Por que as mulheres sentem vontade de fazer xixi durante o sexo?

Por Patricia Machado em 12/07/2016

Para muitas mulheres é comum sentir vontade de fazer xixi durante o sexo. Quando isso acontece, elas vivem um grande dilema: não sabem se interrompem a relação sexual ou seguram a vontade de ir ao banheiro, o que faz com que elas percam a concentração e até mesmo o desejo.

+ Universidade irlandesa lança curso de graduação sobre sexo e sexualidade

+ Casais que dividem tarefas domésticas igualmente fazem mais sexo

De acordo com uma entrevista dada pela sexóloga norte-americana Logan Levkoff ao site Refinery 29, ter vontade de ir ao banheiro durante o ato sexual é completamente normal. Isso acontece porque o esforço do homem para conseguir penetrar o pênis na vagina da mulher gera uma pressão na bexiga, fazendo com que o órgão seja estimulado. Esse estímulo gera a sensação de que a mulher precisa urinar.

Além disso, a estimulação do ponto G, que é uma área de extrema sensibilidade localizada na parede posterior do canal vaginal, também pode fazer com que a mulher tenha vontade de fazer xixi.

“Para evitar qualquer tipo de desconforto, procure ir ao banheiro antes de começar a relação sexual”, orienta a especialista. Mas, caso você esqueça disso e tenha vontade de urinar, não tem jeito: é preciso interromper o sexo ou conseguir conter a vontade até o fim da atividade. Segundo Logan, o hábito de ir ao banheiro depois do sexo é um ótimo jeito de reduzir o risco de infecção urinária. Fica a dica 😉

Foto: Thinkstock