Pessoas altruístas e bondosas fazem mais sexo, diz pesquisa

Por Patricia Machado em 08/08/2016

Além de fazer o bem e ajudar pessoas necessitadas, realizar trabalhos voluntários pode ajudar no relacionamento. De acordo com uma pesquisa divulgada no jornal British Journal of Psychology, pessoas altruístas são vistas como melhores parceiras sexuais e fazem mais sexo.

+ Estar solteiro é mais caro do que estar namorando, conclui levantamento

+ Solteiros são mais ativos nas redes sociais

Para chegar a essa conclusão, pesquisadores da Universidade Nipissing, no Canadá, contaram com a colaboração de 297 voluntários, entre homens e mulheres. Eles tiveram que responder perguntas sobre as boas ações que costumavam realizar. Dentre as opções havia doação de sangue, ajuda financeira à instituições de caridade e empréstimos de utensílios para vizinhos.

Os resultados revelaram que pessoas altruístas e que sempre tinham atitudes bondosas eram consideradas mais atraentes e interessantes para o sexo oposto, além de terem uma maior atividade sexual em comparação com aquelas que não se preocupavam com os demais.

Além disso, o estudo revelou que a rotina sexual de pessoas bondosas que estavam namorando ou que já eram casadas era mais agitada e intensa.

Foto: Thinkstock