Sexo

Pesquisa revela como homens e mulheres agem na hora da conquista, de acordo com os ‘ensinamentos’ de Wesley Safadão

Pesquisa revela como homens e mulheres agem na hora da conquista, de acordo com os ‘ensinamentos’ de Wesley Safadão

Uma pesquisa feita pelo site de relacionamento ParPerfeito revelou as contribuições de Wesley Safadão para os solteiros, levando em conta as “lições de conquista” mostradas no hit Aquele 1%.

+ 97% dos homens preferem mulheres que tomam a iniciativa, revela pesquisa

Os resultados revelam que 35% dos homens entre 26 e 33 anos preferem a estratégia “Eu abro a porta e puxo a cadeira do jantar, à luz de velas para ela se apaixonar“. Essa também foi a opção preferida de 33% dos homens na faixa entre 42 e 49 anos. O resultado só foi diferente para o público masculino entre 34 e 41 anos, que prefere ligar no outro dia no estilo “Don Juan“.

E fica a dica: quem optou por essa última alternativa, deve se dar muito bem com as mulheres, já que para 42% das entrevistadas na faixa entre 42 e 49 anos e 36% das que têm entre 34 e 41 anos afirmaram que essa é a atitude mais importante. As mais novas, de 26 a 33 anos, preferem os homens que mandam “flores, chocolates e cartão”.

Rosana Braga, consultora de relacionamento do site, comenta esse conflito de interesses, pois eles preferem parecer cavalheiros no primeiro encontro, enquanto para elas o mais importante é o que fazem no dia seguinte. “Esses números mostram muito claramente algumas importantes diferenças entre o comportamento masculino e o feminino, porque grande parte dos homens privilegia um comportamento encantador durante a conquista, enquanto a maioria das mulheres busca consistência”, analisa a consultora.

+ Ouvir música em casa deixa as pessoas mais felizes, inspiradas e sensuais, diz pesquisa

De acordo com a especialista, as mulheres buscam, em geral, homens que continuem sendo gentis no dia seguinte, enquanto eles, muitas vezes, estão mais dispostos em conseguir um encontro pontual, sem comprometimento. “Mas vale ressaltar que há controvérsias e que não podemos generalizar, pois certamente existem homens dispostos a se relacionar e muitas vezes eles acabam sendo mal recebidos por algumas mulheres que os julgam como rápidos demais”, pondera Rosana.

Outras músicas do momento também foram usadas para retratar o comportamento que prevalece no mundo da paquera. A pesquisa pediu para os homens contarem qual música melhor define as mulheres que tomam a iniciativa. Em todas as faixas etárias, a maioria deles acha que isso é sinônimo de mulher sincera, como Sandy ensina na música Quando você Passa (Turu Turu). Na segunda posição ficou a música Bang, da Anitta, mostrando que eles gostam de mulher decidida. Uma pequena porcentagem acha que a mulher que faz como Ludmilla música Hoje é atirada.

As mesmas músicas foram mostradas para as mulheres. Elas deveriam escolher aquela que retrata melhor as suas atitudes para demonstrar que estão a fim de alguém. Para as mulheres de 26 e 33 anos, o melhor é ser decidida e abordá-los ao estilo Bang, de Anitta. Já para as entrevistadas de 34 a 49 anos, é melhor ser sincera, no estilo Sandy. Ser atirada, como na música da Ludmilla, ficou na terceira posição.

“Na verdade, tanto homens quanto mulheres se encantam com a transparência colocada de forma elegante. Mulheres com a autoestima em dia, de bem consigo mesmas, tendem a mostrar o que querem, mas sem fazer isso de modo atirado ou desesperado. O fato é que ninguém gosta de ter de lidar com pessoas ansiosas e inseguras na hora da conquista. E por mais que demonstrar o que se quer possa ser um comportamento bem avaliado, tudo vai depender da forma como as intenções são colocadas”, avalia a consultora de relacionamento do site.

“No fim das contas, tudo isso mostra o quanto homens e mulheres estão em busca de espontaneidade e verdade. Mas o problema é que, apesar dessa procura, muitos ainda se defendem e se escondem atrás de comportamentos engessados e joguinhos que terminam revelando o quanto estão com medo de se expor e não corresponder às expectativas do outro. É por isso que, no mundo em geral e especialmente na paquera, vai se dar bem melhor quem estiver seguro do que quer e bancar suas escolhas com coerência”, finaliza.

Mais em Sexo

Vida sexual ativa reduz a chance de problemas cardíacos em mulheres mais velhas, diz estudo

Patricia Machado08/09/2016
casal na cama - thinkstock

Conheça cinco benefícios do sexo para a saúde

Mariana Castro31/08/2016
Woman with insomnia

Ambas as partes sofrem com o fim do namoro, revela pesquisa

Patricia Machado29/08/2016

Pesquisa descobre quando os divórcios mais acontecem

Patricia Machado25/08/2016

Estudos mostram o que influencia a escolha de um parceiro para os brasileiros

Patricia Machado24/08/2016
Man watching television

Assistir televisão por muito tempo pode causar infertilidade nos homens, indica pesquisa

Mariana Castro18/08/2016
casal feliz

Casais não acreditam que podem ser traídos por seus parceiros, aponta estudo

Mariana Castro17/08/2016
romantic couple drinking beer in plastic cups at outdoor bar

Manter contato com o ex pode ser sinal de traços obscuros na personalidade, segundo psicólogos

Mariana Castro17/08/2016

Mulheres ignoram o uso de preservativos quando bebem, aponta estudo

Patricia Machado16/08/2016
Sad woman

Seis motivos que podem fazer com que a atividade sexual seja dolorida

Mariana Castro12/08/2016
Shocked woman squeezing pimple in bathroom

Seis hábitos “sexuais” que podem causar espinhas – e como resolvê-los

Mariana Castro10/08/2016
family couple in bed, woman with insomnia

Qualidade do sono pode afetar o seu relacionamento, revela pesquisa

Patricia Machado09/08/2016
pessoas altruistas fazem mais sexo - thinkstock

Pessoas altruístas e bondosas fazem mais sexo, diz pesquisa

Patricia Machado08/08/2016
It was horrible night for both of us

Ressecamento vaginal pode afetar a vida sexual das mulheres, segundo especialista

Mariana Castro05/08/2016
couple with smartphones and shopping bags in mall

Usuários do Tinder são insatisfeitos com a aparência, conclui pesquisa

Patricia Machado05/08/2016