Pesquisa descobre por que alguns homens não fazem tanto sexo

Por Patricia Machado em 02/06/2016

Mulheres, se o seu parceiro está deixando a desejar e dormindo quase todas as noites ao invés de procurá-la para fazer sexo, é bem provável que ele esteja com medo de ser rejeitado por você.

Uma pesquisa comandada pelas University of Toronto e University of Western Ontario, no Canadá, descobriu que muitos homens optam por não transar porque têm medo da rejeição de suas parceiras.

+ Sexo faz bem para a pele, diz especialista

+ Pessoas que fazem mais sexo ganham mais dinheiro

O estudo, que foi publicado no Journal of Personality and Social Psychology, contou com a colaboração de 229 casais com idades entre 18 e 68 anos em relacionamentos estáveis e duradouros.

Para chegar a esse conclusão, a pesquisa foi dividida em três partes. Na primeira etapa, os casais tinham a missão de escrever em um diário, ao longo de três semanas, o nível de desejo sexual que sentiam todos os dias e como eles avaliavam o desejo do seu parceiro. Já na segunda parte, os voluntários deveriam fazer a mesma coisa mas, ao invés de escrever, eles deveriam gravar tais sensações.

Por fim, na terceira fase do estudo, os parceiros deveriam descrever como eles se sentiam caso tentassem iniciar uma relação sexual, mas fossem rejeitados por seus parceiros.

Depois de todas as etapas e dos cientistas analisarem os resultados, os pesquisadores descobriram que os homens preferem não procurar suas parceiras em determinadas ocasiões porque acreditam que serão rejeitados por elas — e eles simplesmente preferem não lidar com tal frustração. Xiii…

Foto: Thinkstock