Homens que sabem contar boas histórias são considerados mais atraentes, diz pesquisa

Por Patricia Machado em 11/05/2016

Homens solteiros, aqui vai uma dica para vocês conquistarem a mulher desejada: comece – imediatamente – a desenvolver a habilidade de contar histórias. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade da Carolina do Norte em parceria com a Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, as mulheres consideram mais atraentes aqueles homens que conseguem entreter as pessoas com boas histórias.

+ Ciência prova que existe uma fórmula matemática para encontrar o amor da sua vida

+ Netflix pode ser a chave para um relacionamento mais feliz, diz pesquisa

Durante a coleta de dados, os cientistas entrevistaram 388 estudantes para descobrir qual perfil de pessoa eles consideravam mais atraentes. Para isso, os voluntários tiveram acesso à fotos e a biografia de diversos homens e mulheres e deveriam explicar o que lhes chamava mais atenção.

Para a surpresa dos pesquisadores, os estudantes não elegeram as pessoas mais bonitas como as mais atraentes. As mulheres disseram que homens que diziam em sua descrição que sabiam contar boas histórias foram considerados potenciais candidatos para um futuro relacionamento.

De acordo com as mulheres que participaram da pesquisa, essa característica demonstra que a pessoa é inteligente e carismática e essas qualidades são valorizadas pelo público feminino.

Via Daily Mail / Foto: Thinkstock