Homens bonitos são mais férteis, diz estudo

Por em 27/04/2016

Será que é possível julgar a qualidade do esperma de um cara só por sua aparência? Bom, parece bem polêmico, mas de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Valência, na Espanha, publicada na revista Evolutionary Biology, a resposta é sim: os homens bonitos são mais férteis!

+ Ciência descobre quantas vezes por semana é necessário fazer sexo para ser feliz

No estudo, os pesquisadores analisaram amostras de 66 homens. Eles também tiraram fotos do rosto de cada um deles. Um grupo de 66 mulheres foi convidado para avaliar os rostos usando dois critérios: o charme e a virilidade, que dependiam da barba, do tamanho dos olhos, maçãs do rosto, entre outras coisas.

Após essa etapa, os pesquisadores fizeram uma comparação entre os rankings e a qualidade do esperma de cada homem testado. Foi então que perceberam: os homens avaliados como atraentes no ranking apresentaram a melhor qualidade de esperma. Já os homens cujos rostos foram associados à virilidade, especialmente aqueles com rostos mais largos, possuíam esperma de qualidade inferior.

+ App revela o país onde se faz mais sexo e o melhor dia do mês pra chegar ao orgasmo

Segundo os cientistas, a razão para isso é provavelmente um maior nível de testosterona nos homens chamados “viris”, que pode interferir na qualidade do esperma. Já os homens considerados mais atraentes tinham rostos mais simétricos.

Via BBC