Estudo revela a idade em que as mulheres se sentem mais sexy

Por em 05/05/2016

É muito bom se sentir sensual, independente de quantos anos você tenha. Mas um estudo recente revelou que a idade em que as mulheres se sentem mais sexy é por volta dos 34 anos.

A conclusão veio de uma pesquisa realizada no Reino Unido, encomendada pela loja de departamentos House of Fraser, que contou com 2 000 entrevistadas.

+ Dicas para desenvolver a sensualidade

Para 64% delas, o motivo para se sentirem mais sexy seria o aumento da autoconfiança com a idade. Já 34% das entrevistadas nessa faixa etária afirmaram estar em um relacionamento melhor nessa fase da vida.

Apenas 1/4 das entrevistadas atribuíram a melhora da sensualidade ao fato de se sentirem mais desenvoltas na cama. Os resultados foram publicados no jornal britânico Daily Mail.

O levantamento também incluiu perguntas sobre os principais gatilhos para se sentir sexy. Para 52% as entrevistadas, é saber que alguém as considera atraentes. Em segundo lugar, 46% citaram o elogio do parceiro. Já 38% das mulheres disseram que o gatilho é usar uma roupa nova e 37% citaram uma lingerie sensual.

+ 97% dos homens preferem mulheres que tomam a inciativa, revela pesquisa

Outros dados curiosos:

  • 36% das mulheres disseram que a perda de peso funciona como receita para se sentir sensual
  • 36% citaram o elogio de um estranho
  • 30% das entrevistadas afirmaram que sair com as amigas provocava mais essa sensação do que sair com o parceiro
  • 50% das entrevistas disseram que se sentem sexy apenas às vezes
  • 3% declararam se sentir assim o tempo todo 🙂

A pesquisa ainda mostrou que a maioria das mulheres acha que sensualidade tem a ver com ter controle sobre a própria vida e estar satisfeita consigo mesma, independente do corpo que tem. #win

Via Daily Mail