Conversar sobre dinheiro ainda é um tabu para muitos casais brasileiros

Por Patricia Machado em 16/05/2016

Uma nova pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), descobriu que o dinheiro pode ser considerado um dos vilões do relacionamento. Por mais simples que possa parecer, conversar sobre dinheiro ainda é um tabu para muitos casais brasileiros.

+ 3 dicas para lidar melhor com o seu dinheiro

+ Sim, o dinheiro pode trazer felicidade, diz estudo

De acordo com o estudo, três em cada dez casais (29,2%) não sabem ao certo o valor do salário do companheiro. Além disso, apenas 38% das famílias conversam sobre os gastos e receitas da casa todos os meses.

“Os dados são preocupantes, pois um problema financeiro que parece pessoal pode afetar toda a família”, explica Sara Rodrigues, especialista em finanças da Dacasa Financeira.

Por isso, falar sobre dinheiro com o parceiro pode ser a saída para evitar grandes problemas. “Deixar as despesas sob a responsabilidade de apenas uma pessoa pode ser um erro. É importante que o casal contribua para as despesas em comum, evitando que alguém fique sobrecarregado”, orienta a especialista.

Foto: Thinkstock