Avaliação negativa? Bom ou Ruim?

Por Redação Apontador em 12/07/2012

Quantas vezes você saiu insatisfeito de um estabelecimento e os responsáveis se preocuparam em resolver o problema ou tentaram mudar a sua opinião de alguma forma?

Poucas, não é?

Claro que nem todas as críticas têm respostas, principalmente aquelas que não passam de ofensas pessoais, mas as avaliações que trazem pontos relevantes para a melhora da sua empresa, são situações que permitem você ganhar atenção muito positiva na internet.
O primeiro passo é ler a avaliação negativa com calma, às vezes é algo que você nem sabia que acontecia na sua empresa e, agora, graças a seu cliente você poderá resolver, portanto, tenha esse cliente como parceiro para resolver problemas ao seu lado e não como um inimigo.
Tente sempre imaginar como se você fosse o próprio cliente, quando respondida a insatisfação você irá  se sentir respeitado, o mesmo acontecerá com ele, com isso você pode resolver qualquer situação que ficou pendente e ainda conquistar novos clientes!

Hoje em dia, qualquer empresa tem avaliações positivas, porém, as avaliações negativas podem te ajudar a mostrar aos clientes o quão importante eles são para o seu estabelecimento.

Como conquistar clientes novos com avaliações negativas?

O Apontador criou um sistema de resposta para as empresas que pensam em crescer no mercado se preocupando com o bem estar e opinião de seus clientes, o Apontador +. Quando responder aos clientes você também pode convidar este avaliador a visitar novamente seu estabelecimento e fazê-lo mudar de ideia,  melhorando a visão do seu negócio também para quem convive com este cliente agora satisfeito.

Com todas as avaliações e respostas chegando direto no seu email cadastrado, fica muito mais fácil de atender os clientes online! 

Quer tentar? Não?

O Apontador te dá mais uma sugestão.

Ocultar suas avaliações, positivas ou negativas e manter em sigilo as informações adicionais do seu estabelecimento, assim você tem a possibilidade de escolher o que deve ou não ser falado sobre o seu negócio  Conheça o produto

Gostou?  Nós também!

Lembre-se: Um cliente bem atendido fala bem, um cliente ouvido, respeitado e atenciosamente cuidado pela empresa fala muito mais, atinge mais pessoas e divulga sua marca com muito mais paixão.

“Apontador, facilitando o seu dia a dia empresarial!”