Sanduíches podem arruinar a dieta, diz estudo

Por Mariana Castro em 28/07/2016

Se você é daqueles que transforma o horário do almoço em mordidas rápidas na frente do computador, o sanduíche é provavelmente o seu melhor amigo. Na verdade, ele é uma tentação para qualquer um: rápido, fácil e delicioso. Mas, como nem tudo são flores, você deve ficar atento. Novos estudos defendem que ele também pode ser um grande inimigo da dieta.

Pesquisadores da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, analisaram dados de mais de 27 000 pessoas que comiam sanduíches regularmente. Os resultados mostraram que isso os levava a ingerir 100 calorias a mais do que o normal – além de quantidades elevadas de gordura, sódio e açúcar.

+ Cinco receitas de sanduíches saudáveis para matar a fome

+ 10 receitas maromba para quem está de dieta

Segundo o estudo publicado no jornal Public Health, isso se dá devido à escolha dos ingredientes. O conteúdo de um sanduíche é, na maioria dos casos, formado por pedaços de carne (sim, os frios da padaria também são carne!), o que é altamente calórico. Além disso, ele é preenchido ocasionalmente por folhas de alface e rodelas de tomate – o que não caracteriza o consumo suficiente de vegetais por dia. Sendo assim, o pão que envolve tudo isso não é o único problema.

+ Cinco benefícios dos carboidratos na dieta

A dica, portanto, é fazer o seu próprio lanche. Assim, você pode escolher a quantidade de carne ideal e caprichar na salada. Vegetais devem formar metade de uma refeição, então você vai precisar de mais do que uma folhinha de alface. Feito isso, será possível continuar aproveitando de forma saudável essa deliciosa opção gastronômica.

Foto: Pixabay