Procedimentos estéticos são alternativa à bichectomia

Por Patricia Machado em 20/01/2017

A bichectomia é uma cirurgia que está encantando muitas celebridades. O principal motivo para tamanho sucesso é o fato do procedimento prometer um rosto mais fino e com bochechas menores. No entanto, como qualquer cirurgia, o paciente corre o risco de ter complicações inesperadas.

+ Maquiagem nos olhos pode favorecer o surgimento de terçol

+ Faz mal espremer espinhas?

Para evitar o bisturi, mas ainda assim conseguir afinar o rosto e diminuir as bochechas, uma alternativa é optar por procedimentos estéticos. De acordo com a fisioterapeuta dermatofuncional Aline Stringhetta, o primeiro passo é identificar a causa do aumento da bochecha, uma vez que tanto a gordura localizada quanto a flacidez da pele deixam a região com aspecto maior.

Depois, é importante descobrir qual tipo de tratamento estético será capaz de solucionar o que incomoda o paciente. Se o problema for a flacidez, um dos tratamentos alternativos à cirurgia é a radiofrequência. “A técnica eleva a temperatura da pele e do músculo, contraindo o colágeno existente e aumentando a produção de fibras colágeno e elastina, dando mais sustentação e firmeza. No rosto, o tratamento tem como objetivo de afinar as maçãs e melhorar a aparência da pele”, explica Aline.

Os primeiros resultados começam a aparecer depois de duas sessões. O profissional de estética irá indicar quantas sessões são necessárias para alcançar o resultado desejado e o intervalo para as futuras aplicações. O custo médio de cada aplicação é de R$ 100.

Já no caso de gordura localizada é recomendado a carboxiterapia, procedimento realizado com aplicações controladas de gás carbônico medicinal. “É uma terapia rápida, pouco desconfortável e muito eficiente para a maioria dos pacientes. No rosto, porém, deve ser aplicada com cautela, já que essa área é menos espessa que a corporal”, diz a especialista.

Ao iniciar o tratamento, é importante ficar atento ao número de sessões e ao intervalo entre as aplicações. Logo após a primeira sessão, o paciente já deve observar resultados na diminuição das bochechas. Segundo a especialista, o preço médio da sessão é de R$ 50.

Procurando uma clínica de estética na sua cidade? Clique aqui e faça a sua busca no Apontador.

Foto: Getty Images