Personal cria treino para humanos que reproduz os movimentos dos cachorros

Por Mariana Castro em 23/01/2017

A disposição dos cachorros é algo impressionante. Eles estão sempre prontos para brincar e correr pela casa e, com isso, se exercitam constantemente. Por causa disso, um personal trainer criou o projeto Work Out Like A Dog (exercite-se como um cachorro, em português). A ideia é que, durante o treino, os seres humanos copiem os movimentos que os cachorros fazem ao brincar.

+ Quatro dicas para praticar exercícios no inverno

+ Exercício físico melhora a qualidade dos espermatozóides, aponta estudo

O projeto foi desenvolvido pelo preparador físico Born Barikor em parceria com a instituição Blue Cross, que cuida de animais de estimação. As aulas, que acontecem em Londres, no Reino Unido, têm duração de 45 minutos e são uma mistura de exercícios aeróbicos e de condicionamento, com brincadeiras caninas clássicas como buscar o graveto, cabo de guerra e frisbee. O objetivo é tonificar os músculos, melhorar a resistência e dar mais energia aos participantes.

“As aulas são desenvolvidas para que as pessoas sintam o mesmo prazer que os cachorros sentem brincando com seus jogos favoritos, assim como os benefícios físicos disso”, contou Born ao Metro. Além disso, o treinamento lembra os tutores de que se manter em forma pode trazer benefícios para a sua saúde mental.

exercicio de cachorros - reprodução

execícios de cachorros 1 - reprodução

exercicio de cachorros 1 - reprodução

Foto: Reprodução