Os calendários podem estar te impedindo de atingir seus objetivos

Por em 20/05/2016

O calendário é uma das ferramentas de gerenciamento de tempo mais usadas pelas pessoas, porém isso não quer dizer que ele é a melhor.

7 hábitos que fazem você gastar mais tempo do que o necessário

Segundo o economista comportamental Dan Ariely, os calendários podem estar te impedindo de atingir seus objetivos. Embora eles sejam ótimos para controlar reuniões e eventos, eles podem dificultar a visualização de algo maior e a conclusão de projetos à longo prazo.

+ Quanto tempo da sua vida você passa fazendo sexo?

“Um dos principais vilões na gestão do tempo, surpreendentemente, é o calendário”, diz Ariely. “Ele não tem espaço pra que você escreva tudo nele, então tudo o que você consegue representar no calendário ganha prioridade sobre as coisas que você realmente quer fazer”.

No vídeo acima, Ariely, que é mais conhecido por seu livro Previsivelmente Irracional: As forças ocultas que moldam nossas decisões, traça as estratégias de gerenciamento de tempo que ele considera melhores do que o calendário. Em particular, Ariely recomenda que, em vez de nos forçarmos a participar de coisas que nos trazem pouca alegria, cada vez mais precisamos estar em sintonia com nossos sentimentos e priorizarmos aquilo que nos faz felizes acima de tudo. “Cancele qualquer compromisso que seja considerado uma tarefa árdua”, diz.

+ Atualmente, Netflix é mais importante que relacionamentos ou livros, de acordo com estudo

Ou seja, “Toda vez que você receber um convite, pense se você ficaria feliz ou desapontado caso ele fosse cancelado. “Se você se sentir eufórico com um possível cancelamento, não concorde com esse compromisso desde o início”, sugere.

Via Mental Floss