O que comer para substituir o frango grelhado?

Por Patricia Machado em 04/07/2016

O começo da dieta é sempre marcado pela empolgação. Animado para alcançar os resultados desejados, o paciente se compromete a seguir as orientações médicas. No entanto, após algumas semanas, é comum que a pessoa acabe enjoando da restrição alimentar e ficando com raiva da dieta.

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“A maioria das nutricionistas indica uma dieta baseada no frango grelhado. Isso acontece porque o peito de frango é uma carne mais magra e de fácil acesso para o paciente”, explica Bruna Lyrio, nutricionista da Clínica Tostes, no Rio de Janeiro. No entanto, a uma certa altura do tratamento, ninguém aguenta mais consumir a ave.

Para não desistir da dieta por estar cansado de consumir o frango grelhado, a dica é substituir corretamente o alimento. “É importante que a pessoa que está de dieta tenha uma alimentação variada. Caso contrário, o organismo só receberá os mesmos nutrientes todos os dias”, conta a nutricionista. “A variedade de alimentos também fará com que a pessoa não enjoe dos alimentos que pode comer”, completa.

Por isso, quando você estiver cansado de comer frango grelhado, troque o alimento por:

  • Carne vermelha: patinho, maminha, músculo, filé mignon, lagarto
  • Peixe: sardinha, atum, bacalhau e linguado
  • Ovos: omelete feito com, no máximo, dois ovos

“A carne vermelha deve ser consumida, no máximo, duas vezes por semana. O consumo excessivo dessa proteína aumenta os riscos de doenças no intestino. Já o peixe é um ótimo alimento porque possui o nutriente ômega 3”, afirma Bruna.

Ao fazer a substituição do frango grelhado, também é importante evitar proteínas fritas. “As melhores opções são ensopado ou cozido porque no preparo desses pratos há menos adição de gordura”, diz a nutricionista. Quanto à quantidade ideal, o recomendado é comer de 100 a 150 gramas de carne vermelha ou peixe por refeição.

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