Marca de preservativos lança primeiro chatbot sobre saúde sexual no Brasil

Por Mariana Castro em 20/02/2017

Sexo é um assunto extenso e que pode gerar diversos questionamentos e discussões. No entanto, muitas pessoas ainda se sentem desconfortáveis em conversar sobre o tema, tirar suas dúvidas e compartilhar curiosidades. Para solucionar esse problema, uma marca de preservativos criou um robô que responde as perguntas dos usuários 24 horas por dia.

+ Por que as mulheres sentem vontade de fazer xixi durante o sexo?

+ Pesquisa descobre que música, sexo e drogas ativam as mesmas substâncias no cérebro

A DKT Brasil, detentora da marca, lançou na última semana a Conselheira Prudence, uma tecnologia incorporada ao Facebook Messenger que age como um assistente virtual. Assim, é possível construir um diálogo sobre o tema de forma simples e sem que a pessoa tenha que se expor. Afinal, por trás das telas é comum que os usuários se soltem e se sintam mais confortáveis para compartilhar qualquer tipo de dúvida e anseio.

“A importância do chat online no mundo é incontestável. A ferramenta otimiza o atendimento, soluciona dúvidas e resolve problemas de forma mais rápida, além de garantir suporte a qualquer hora do dia”, afirmou Daniel Marun, diretor executivo da DKT Brasil, ao Adnews. Para conversar com o chatbot, basta enviar uma mensagem por inbox na página da marca no Facebook.

Foto: Getty Images