Hospital exclusivo para mulheres é inaugurado na Bahia

Por Patricia Machado em 09/01/2017

A partir de agora, as mulheres que moram em Salvador, na Bahia, ou em cidades próximas poderão utilizar o Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos, que foi inaugurado na segunda-feira, 9. O empreendimento que teve investimento de R$ 40 milhões será especializado no tratamento de câncer e doenças ginecológicas. O espaço também atenderá vítimas de violência sexual.

+ Nova droga traz esperanças para quem sofre de Alzheimer

+ Empresa brasileira quer produzir remédio à base de maconha

A expectativa da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) é de que nove mil mulheres sejam atendidas na unidade de saúde por mês. Elas poderão fazer procedimentos como tomografia, ultrassom, mamografia e exames de laboratório.

Hospital da Mulher Foto: Carol Garcia/GOVBA

Além disso, as pacientes poderão fazer tratamentos no local. Mas, para isso, elas deverão passar por um atendimento em uma unidade de saúde da atenção básica e obter solicitação médica para a realização do tratamento no Hospital da Mulher.

O local é o segundo maior hospital especializado no atendimento à saúde da mulher do Brasil e o primeiro das regiões Nordeste e Norte. A unidade tem dez salas cirúrgicas e 136 leitos. Para realizar todos os atendimentos, o hospital contará com uma equipe de 650 profissionais.

hospita da mulher - divulgacao

Fotos: Getty Images / Divulgação