Faculdade Santa Casa oferecerá consultas e exames gratuitos em SP

Por Redação Apontador em 31/10/2016

No próximo sábado (5), alunos e professores da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo oferecerão consultas e exames gratuitos na Praça da República, em São Paulo.

+ Exames periódicos ajudam a prevenir o AVC

+ Afinal, o que é a hérnia de disco

Trata-se de mais uma edição do projeto Ambulatório Social, que acontece desde 2006, em que 60 pessoas, entre professores e alunos de todos os cursos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, oferecem atendimento ambulatorial e orientações de saúde e bem-estar à população carente. Cerca de 400 pessoas devem sem atendidas no local.

Com a supervisão de médicos e professores da faculdade, os alunos farão exames clínicos e fornecerão informações sobre as condições de saúde do paciente, além de orientações sobre doenças como HIV, diabetes e hipertensão. Entre os exames oferecidos estarão testes de glicemia, cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal), aferição de pressão arterial, orientações ginecológicas para as mulheres e análise de sinais vitais. Ao final, todos receberão orientações de um médico supervisor.

Ambulatório Social

Onde? Praça da República – São Paulo

Quando? 5 de novembro de 2016

Horário de atendimento: das 10h às 15h

Foto: iStock