Confira o ranking dos 18 países com melhor qualidade de vida

Por Mariana Castro em 25/11/2016

Diversos aspectos contribuem para que uma pessoa viva de forma satisfatória. O ambiente em que vive é um deles, uma vez que afeta diretamente o dia-a-dia. Uma pesquisa realizada pela Networking Service InterNations revelou os 18 países com melhor qualidade de vida.

+ Filhos de pais estressados apresentam mau comportamento, diz pesquisa

+ 5 dicas práticas para conquistar a felicidade

Um lugar seguro, com acesso a bons serviços e mobilidade urbana, entre outros elementos, possibilita uma vida mais feliz e saudável. E esses foram os elementos avaliados pela pesquisa, que entrevistou 14 mil londrinos que viviam em outros países.

Esta é a terceira vez que a pesquisa é realizada, a fim de monitorar a qualidade de vida de pessoas que saíram de Londres. O resultado mostrou que o melhor lugar para se morar é o Taiwan, uma ilha perto da China. O país obteve os melhores resultados nos quesitos saúde e bem-estar, e por isso garantiu essa posição.

+ Ter plantas no escritório aumenta a produtividade, revela pesquisa

Em último lugar ficou o Equador, um país Sul Americano que se posicionou bem, em comparação aos outros países do continente. Ele e a Costa Rica, que ficou em 5º lugar, foram os únicos do continente a compor o ranking. Ambos tiveram suas pontuações gerais elevadas, pois obtiveram bons resultados no quesito felicidade pessoal.

Confira a lista completa:

1. Taiwan

Taipei Skyline

2. Austria

3. Japão

4. Espanha

5. Costa Rica

View of Tossa de Mar city, Costa Brava, Spain

6. Malta

7. República Tcheca

8. Singapura

9. Alemanha

10. Suíça

Interlaken town view

11. Coréia do Sul

12. Canadá

13. Nova Zelândia

14. Portugal

15. França

Panoramic view of the harbor in Nice, France.

16. Austrália

17. Luxemburgo

18. Equador

Fotos: Getty Images