Saúde e Bem-Estar

Cinco coisas para fazer antes de dormir para ser mais feliz

Cinco coisas para fazer antes de dormir para ser mais feliz

Após um dia cansativo e cheio de tarefas, a maioria das pessoas sonha em se jogar na cama e dormir o mais rápido possível. No entanto, essa atitude pode fazer com que a sua noite de sono não seja reparadora e que você acorde indisposto no dia seguinte.

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Para descobrir como é possível ter uma boa noite de sono e fazer como que isso influencie positivamente o próximo dia, o Daily Mail ouviu duas especialistas em coaching, Janet Jones e Nick Goldberg, que dão palestras sobre liderança e negócios.

De acordo com elas, realizar pequenas ações antes de dormir pode fazer uma grande diferença no dia seguinte. Essas ações são simples e fazem com que as pessoas se sintam mais felizes, dispostas e confiantes ao acordar.

Confira o que fazer antes de dormir para ser mais feliz:

Mantenha um diário de gratidão

Ao final do dia, escreva três coisas pelas quais você é grato na sua vida. Você também pode manter um caderninho ao lado da cama para escrever outros pensamentos, sem edições ou filtros. “Isso é ótimo para clarear a mente”, disseram as especialistas.

Prepare um lanchinho para o dia seguinte

Antes de dormir, faça um suco com frutas frescas ou prepare um smoothie e deixe na geladeira para o café da manhã. Também separe um lanchinho nutritivo para comer ao longo do dia. Você se sentirá mais relaxado pela manhã ao saber que estará bem nutrido, independente do que aconteça ao longo do dia.

Prepare-se para a primeira coisa que irá fazer ao acordar

Se você planeja se exercitar pela manhã, por exemplo, já deixe separado a roupa para a academia. Ao deitar, visualize-se acordando e levantando da cama com energia para fazer seu exercício. Isso irá motivá-lo e evitará que você acorde com preguiça e deixe seus planos de lado.

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Liste suas tarefas para o dia seguinte

Faça uma lista com, aproximadamente, cinco coisas que você precisa fazer no dia seguinte para que ele seja bem-sucedido. Além disso, organize seus horários para que você trabalhe em cada projeto por 90 minutos. Esse tempo garante sua concentração em uma só tarefa, antes de partir para a próxima.

Fale com alguém que você ama

Antes de dormir, pergunte para um familiar, amigo ou parceiro como foi o dia dele. Isso ajuda a construir relações e, não importa o que você faça no trabalho, elas são a chave para o sucesso. Nessas horas, a tecnologia também pode ser uma grande aliada. Passar dois minutos em uma chamada de vídeo é suficiente para desejar boa noite e ir dormir com níveis mais altos de endorfina.

Foto: Getty Images

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