Cinco alimentos que dão saciedade e ajudam a emagrecer

Por Redação Apontador em 26/12/2016

Se pra você fazer dieta é sinônimo de passar fome, uma coisa é certa: você está se alimentando errado. “Existem alimentos que dão saciedade”, diz David Katz, fundador da Yale University Prevention Research Center.

+ Alimentos que reduzem a gula

+ Alimentos detox para comer após as festas de fim de ano

Os alimentos ricos em fibras e proteínas ajudam a controlar o apetite. Elas permitem que você coma mais sem ganhar peso.

Conheça cinco alimentos que dão saciedade e ainda ajudam a emagrecer.

Ovos

ovos

Os ovos são uns dos poucos alimentos que fornecem todos os amino ácidos essenciais que o corpo não consegue produzir sozinho. Uma vez digeridos, eles acionam a produção de hormônios que reduzem o apetite.

Iogurte Grego

Jar of fresh greek yogurt

O iogurte grego contém o dobro de proteína e menos açúcar do que os iogurtes comuns. Trata-se de um excelente alimento para dar saciedade sem engordar.

Pipoca

pipoca

Três xícaras de pipoca contêm aproximadamente 90 calorias. Além de pouco calórica, é uma opção saborosa para o lanche da tarde e substitui os salgadinhos fritos.

Figo

Fig

Rico em fibras, o figo é uma ótima opção de alimento para ser consumido naqueles momentos de fúria em que você precisa de um doce a qualquer custo.

Smoothies

Blueberry smoothie

A bebida que mistura gelo, leite desnatado e frutas tem poucas calorias, é extremamente saudável e refrescante. O melhor de tudo é que 92% do drink é feito de água!

Fonte: CNN. Fotos: iStock.