Campanha conscientiza as pessoas sobre a importância da doação de órgãos

Por Patricia Machado em 07/10/2016

No Brasil, 33 mil pessoas aguardam na fila de espera por um transplante de órgão. No entanto, de acordo com a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, mais de 40% das famílias brasileiras não consentiram a doação de órgãos dos familiares com morte encefálica neste ano. Isso significa que mais de 3 mil transplantes não foram feitos no país.

+ Medicamentos genéricos: funcionam ou não?

+ Campanha usa animais para alertar sobre câncer de pele

Para conscientizar as pessoas sobre a importância do tema, a associação realizou, em parceria com o Grupo RÁI, uma campanha emocionante batizada de Vozes da Espera. Durante o vídeo, três brasileiros contam suas histórias enquanto esperam no telefone para serem atendidos pelo serviço de atendimento de grandes empresas.

A ideia é mostrar que todo mundo fica um pouco incomodado ao ter que esperar na linha quando ligam para uma empresa e são obrigados a ouvir músicas de telemarketing enquanto muitas pessoas esperam por meses ou até anos para conseguirem uma doação.

Assista:

Foto: Getty Images