Brasileiros não têm tempo para relaxar, revela pesquisa

Por Redação Apontador em 16/12/2016

Quase 70% dos brasileiros afirmam quem não têm tempo para relaxar. O número alarmante é fruto de uma pesquisa conduzida pelo Groupon, que tinha como objetivo entender a qualidade de vida dos entrevistados. O levantamento apontou ainda que 25% deles gostariam de ter mais quatro horas extras por dia para fazer tudo o que precisam.

+ Dicas para evitar o estresse

+ Estudo comprova que viver perto da água diminui o estresse

O estudo ouviu 527 participantes e apontou que o que mais influencia neste resultado é o fato de que 36% dos entrevistados trabalham mais horas do que deveriam, sendo que 47% deles realizam jornadas de 8 a 10 horas e 18% de 10 a 12 horas diárias.

Além dos longos expedientes, outros fatores impedem o brasileiro de relaxar: preocupações financeiras (72%), cansaço físico e mental (70%), contas a pagar (55%), tarefas do lar (46%) e o volume de trabalho (46%).

A boa notícia é que mesmo com todas as cobranças do dia a dia, o brasileiro não abre mão das tão sonhadas e merecidas férias: 39% tiram entre 15 e 29 dias de descanso por ano e o tipo de passeio preferido é passar um dia na praia (41%). O day spa ficou em segundo lugar (32%) e, dentro desta modalidade, a massagem é o tipo de tratamento preferido para relaxar (84%).

Está procurando um hotel para passar as férias ou um spa para relaxar? Clique aqui e faça a sua busca no Apontador.