Beber vinho influencia na fertilidade feminina, diz estudo

Por Patricia Machado em 02/09/2016

Um estudo realizado por pesquisadores dinamarquesas trouxe um alerta para as mulheres que estão pensando em engravidar. De acordo a pesquisa, tomar apenas uma taça de vinho é capaz de diminuir as chances da mulher conseguir engravidar, além de prejudicar a qualidade dos óvulos.

+ Pessoas tendem a beber mais vinho quando ele é servido em taças largas

+ Beber suco pode não ser tão ruim quanto você imagina

Os cientistas da Aarhus University Hospital analisaram a saúde de 6.120 mulheres, entre 21 e 45 anos, que estavam tentando engravidar entre 2007 e 2016. Através de um questionário, elas tinham que responder quando costumavam beber e quanto ingeriam de bebida alcoólica.

Os dados revelaram que as mulheres que bebem 250ml de vinho por dia, o que equivale a uma taça, têm 18% menos chance de engravidar. Já quem toma duas taças por semana possui 13% menos chance de conseguir obter sucesso na tentativa de engravidar. As mulheres que tomam uma taça por semana têm a chance de ficar grávida prejudicada em 11%.

Além disso, os pesquisadores descobriram que a bebida alcoólica é capaz de desregular o ciclo menstrual e prejudicar a qualidade dos óvulos.

Foto: Thinkstock