Beber água antes das refeições ajuda na perda de peso, conclui estudo

Por Patricia Machado em 04/05/2016

Um estudo divulgado no Journal Obesity quer dar uma ajudinha extra para as pessoas que estão lutando contra a balança e se esforçando para perder alguns quilinhos. De acordo com a descoberta dos cientistas, beber água ajuda na perda de peso.

+ Por que você não pode apenas se exercitar para perder peso

+ 5 alimentos que podem arruinar a sua dieta e sabotar a perda de peso

Para chegar a essa conclusão, a pesquisa contou com a ajuda de voluntários que estavam acima do peso ou que eram considerados obesos. Eles foram divididos em dois grupos.

Um dos grupos teria apenas uma dieta alimentar. As mulheres poderiam consumir apenas 1.200 calorias por dia, enquanto os homens poderiam ingerir 1.500 calorias. Já o segundo grupo teria que seguir a mesma dieta, mas também precisaria consumir 500 ml de água meia hora antes das principais refeições do dia. Os participantes deveriam seguir esse projeto por 12 semanas.

Os dois grupos perderam peso durante a realização da pesquisa. No entanto, o grupo que consumia água antes das refeições conseguiu emagrecer dois quilos a mais.

Os pesquisadores descobriram que esses resultados de emagrecimento foram alcançados porque a água ajudou os voluntários a se sentirem saciados. Por causa disso, eles deixaram de ingerir cerca de 40 calorias por refeição durante a fase de regime.

Via Daily Mail / Foto: Thinkstock