Atualmente, Netflix é mais importante que relacionamentos ou livros, de acordo com estudo

Por em 17/05/2016

Um novo estudo revela o que todos os binge-watchers (pessoas que costumam assistir vários episódios de uma série de uma vez só) já sabiam: é muito fácil se perder no tempo assistindo Netflix — e, neste processo, negligenciar todo o resto da sua vida.

Dicas para você fazer um detox digital

Os resultados são impressionantes. Reed Hastings, CEO da Netflix, descobriu que o assinante médio da empresa utiliza o serviço de streaming por uma hora e 40 minutos todos os dias. Mas, o que isso realmente significa? Atualmente, a Netflix é mais importante que relacionamentos ou livros. As pessoas estão gastando mais tempo assistindo Netflix do que lendo, socializando com os amigos ou até se exercitando.

Cord Cutting baseia esta conclusão nas estatísticas do U.S Bureau of Labor (Departamento de Trabalho Americano), embora o número da Netflix seja baseado em assinantes globais. A pesquisa constatou que a maioria dos americanos gasta 38 minutos por dia com socialização e comunicação, 19 minutos com leitura e 17 minutos com esportes e exercícios.

Isso não chega nem perto da 1 hora e 40 minutos que os assinantes passam na Netflix. Talvez seja hora de começar a repensar seus hábitos e levantar a bunda do sofá!

fica a reflexão: será que você não tem tempo pra nada ou não está usando o pouco que tem da melhor forma?