Saúde e Bem-Estar

Alimentos detox para comer após as festas de fim de ano

Alimentos detox para comer após as festas de fim de ano

Não há escapatória: as festas de fim de ano são sinônimo de muita comida boa e, como consequência, algumas calorias a mais. É normal se sentir inchado e sofrer com o excesso de comida após este período. Mas, o início de um novo ano é a motivação perfeita para fazer uma dieta detox e deixar as gordurinhas das ceias onde elas pertencem – no passado.

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Para isso, alguns alimentos podem limpar as impurezas do seu corpo e fazer você se sentir leve novamente. O nutricionista Rob Hobson contou ao Daily Mail quais são esses produtos. Os itens são fáceis de serem encontrados e, muitos deles, você até deve ter na sua geladeira. Confira:

Leite desnatado

É comum ficar com refluxo ou queimação quando você come demais. Para aliviar isso, uma boa alternativa é consumir alimentos de baixo teor de gordura. O leite desnatado é uma boa opção para complementar uma dieta com poucas calorias.

Abacaxi e mamão

Pineapple and papaya on a white background

Essas frutas tropicais contêm enzimas digestivas que ajudam a digerir proteínas e têm sido associadas a melhorias no trato digestivo em geral. Elas ainda contribuem para o consumo diário de fibras e outros nutrientes fundamentais. As frutas podem ser uma opção saudável de sobremesa ou um complemento leve para comidas mais pesadas.

Vegetais escuros

Vegetais verdes, como a couve e o espinafre, são muito nutritivos, incluindo altas taxas de ferro e magnésio. Consumir boas porções destes alimentos vai te ajudar a voltar à forma pois as fibras presentes podem tratar problemas digestivos. Além disso, esses vegetais ajudam no fluxo biliar do fígado, o que estimula o corpo a se livrar de toxinas.

Alcachofra

Fresh artichokes to cook

A alcachofra ou o extrato de alcachofra podem exercer um efeito direto no fígado, ajudando a livrá-lo de toxinas indesejáveis. O alimento também contém substâncias que estimulam a produção de bile, que melhora a digestão de gorduras. O vegetal em sua forma de suplemento ainda ajuda a reduzir sintomas de indigestão como náusea e dor de estômago.

Linhaça

Esse alimento é rico em calorias e tem sido associado à redução dos sintomas de inchaço, constipação e diarreia. A linhaça é uma fonte de fibras e consumir uma colher de sopa diariamente do alimento pode ser muito benéfico. Outras fontes de fibras são aveia, feijão e legumes.

Fotos: Getty Images

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