Academia oferece aula de cochilo para queimar calorias e aliviar estresse

Por Mariana Castro em 09/05/2017

Se você é preguiçoso demais para praticar atividades físicas e sente falta de tirar uma soneca a tarde, você vai gostar desta novidade. Uma academia no Reino Unido inaugurou uma nova modalidade de exercício chamada de aula de cochilo. Os participantes têm direito a quinze minutos de alongamento e 45 minutos de soneca. De acordo com os organizadores, a atividade promete queimar calorias.

+ Uma hora de sono após o almoço pode rejuvenescer o cérebro, diz pesquisa

+ Dormir muitas horas seguidas não compensa o “sono acumulado”, afirma pesquisa

A unidade londrina da rede David Lloyd Club implementou a ideia após perceber que seus clientes sofriam efeitos da privação do sono, como estresse, ansiedade e falta de concentração. Estudos já relataram que tirar um cochilo no meio da tarde ajuda a controlar o estresse e ansiedade e melhora o humor e a capacidade de aprendizado do cérebro. Por isso, o objetivo da aula é revigorar a mente, melhorar o temperamento do aluno e queimar calorias.

Durante a aula, o espaço oferece o conforto de uma cama, com cobertor macio e máscara para bloquear a luz, além da temperatura ambiente ideal. A modalidade está sendo oferecida em modo experimental. Mas, devido ao sucesso do projeto, a academia está pensando em incluí-la em todas as unidades da rede.

Foto: Divulgação