É Inverno! Devo levar meu pet para o banho?

Por Thais Lopes em 19/07/2019

É inverno. O clima tem sido cada vez mais frio. Como nós, cães e gatos também sentem a temperatura. E para os donos que já sabem disso, fica a preocupação: levar ou não para o banho de rotina?

Banho em pets no inverno

Banho no inverno (foto: divulgação)

A resposta pode variar de acordo com cada raça, mas em geral a resposta é: sim. Continue dando banho em seu pet. A pele e pelagem do animal ressecam com o frio, e com isso podem ocorrer alergias de pele causada por bactérias e fungos presas na pele e nos fios da pelagem causando um desconforto ao animal e até problemas mais sérios.

A dica é evitar banhos caseiros e aproveitar os recursos dos Pet Showers, como o uso de secadores adequados. Durante o frio a pele dos animais fica mais sensível, aumentando o número de casos de dermatite, por isso é essencial secar bem o seu pet.

Banho em pets no inverno

Banho de ofurô (foto: Chica Chiquinha)

O banho traz diversos benefícios, e a preocupação deve se voltar a estrutura do lugar que pretende levar seu animal. Ambiente climatizado, água quente, aparelhos secadores e toalhas sempre limpas são essenciais. O Chica Chiquinha Pet Shower também se preocupou em criar um espaço anti-stress para os bichinhos. É uma técnica milenar originária no Japão, o Ofurô. Um banho estimulante realizado em uma banheira de madeira, onde são utilizados sais relaxantes. O espaço onde o procedimento é realizado é tranquilo, proporcionando total relaxamento. “Proporcionamos o banho de ofurô após o banho normal, pois a intenção é remover todas as sujeiras no pelo do pet e depois de limpo, o pet relaxa”, conta o proprietário, Vinicius Danieli.

Banho em pets no inverno

Banho de ofurô (foto: Chica Chiquinha)

Os cães e gatos que usufruem deste benefício são submetidos a sensação de bem-estar, assim como a diminuição das dores musculares no corpo do pet e a melhorias no psicológico (principalmente daqueles que possuem, problemas comportamentais como agressividade, estresse e insônia).

Serviço

Chica Chiquinha Pet Shower
Moema – São Paulo (clique aqui e veja como chegar)

#tánoApontador

Fonte: FB Imprensa