Uma viagem pelo mundo do Lego

Por Patricia Machado em 01/06/2015

Você já deve ter brincado, pelo menos uma vez, com aquelas pecinhas de montar que se encaixam e permitem diversas combinações. Afinal, o lego é um dos brinquedos mais populares do mundo, criado em 1932 pelo carpinteiro dinamarquês Ole Kirk Christiansen, com o intuito de fazer uma renda extra.

Mal imaginava ele que o Lego se tornaria a marca mais poderosa do mundo em 2015. De acordo com o levantamento da consultoria global Brand Finance, a marca dinamarquesa desbancou a Ferrari, que havia ficado em primeiro lugar no ano passado.

+ Como fazer balinhas gelatinosas de lego

Além dos brinquedos, há parques de diversões, exposições e hotéis que seguem a temática do Lego para divertir e entreter os amantes da marca. Ficou curioso? Faça um tour pelo mundo do Lego, o brinquedo mais famoso – e poderoso – do mundo.

  • Legoland

legoland

A Legoland é o parque de diversões do Grupo Lego. O primeiro parque foi inaugurado na Dinamarca. Hoje, também é possível encontrá-lo em alguns países da Europa, América do Norte, Ásia e Oriente Médio. Apesar de ser destinado ao público infantil, o parque é capaz de entreter também os adultos. Entre as atrações, o visitante pode conhecer as fábricas de Lego pelo mundo e andar em brinquedos que prometem emoção e adrenalina.

  • Hotel de Lego

lego hotel

Existem três hotéis feitos de lego no mundo – o mais recente foi lançado nos Estados Unidos. Durante a construção do hotel, localizado na Califórnia, foram usadas mais de 3 milhões de peças de lego. Os quartos são decorados com os temas piratas, aventura e realeza. Quem visitar o hotel também pode encontrar um dragão feito com 400 mil blocos o e uma parede que tem cinco mil bonecos da marca.

  • Torre de Lego

torre de lego

No ano passado, uma torre de Lego de 34,7 metros de altura foi construída em Budapeste, na Hungria. A torre tem cerca de 500 mil peças de lego e foi erguida para celebrar o Dia das Crianças no país. Cinco mil voluntários trabalharam para que a torre fosse concluída. O projeto quebrou o recorde de torre de lego mais alta do mundo.

  • Esculturas de lego

exposição lego 2

Até o final de agosto, quem for a Paris poderá conferir uma exposição de esculturas feitas com peças de lego no centro de convenções Porte de Versailles. A mostra The Art of The Brick tem cem obras que foram esculpidas com mais de um milhão de blocos de lego. O artista americano Nathan Sawaya retratou ícones da história da arte e da cultura pop.

  • Carro de Lego

carro de lego

Batizado de Super Awesome Micro, o carro de dois lugares foi produzido com 500 mil peças de lego pelo australiano Steve Sammartino e pelo romeno Raul Oaida. O veículo demorou um ano e meio para ser desenvolvido. O brinquedo gigante atinge a velocidade de 30 km/h e custou US$60 mil. Apesar de ser praticamente todo construído de Lego, o veículo utiliza rodas, pneus e suportes para carga de outros materiais.