Saiba onde ver obras de artistas de todo o mundo em São Paulo

Por Thomas Coelho em 12/06/2015

São Paulo é daquelas cidades onde você consegue encontrar qualquer coisa a qualquer momento. Justamente por isso, a grande maioria dos eventos e exposições internacionais costumam acontecer na cidade. Se você gosta de arte, a São Paulo é um prato cheio.

Atualmente, dezenas de exposições trazem à cidade obras de arte do mundo inteiro. Quer saber onde você encontra essas exposições? A gente te conta:

Até o dia 16/8 a casa abriga uma exposição dedicada ao catalão Joan Miró, com mais de 100 obras do artista, entre elas pinturas, esculturas, desenhos, objetos, etc. Também está em cartaz até o dia 21/6 uma exposição com diversas obras de Tomie Ohtake.

No MAM, uma exposição está sendo feita em homenagem ao italiano Piero Manzoni, um dos principais artistas da época pós-Segunda Guerra Mundial. A exposição fica em cartaz até 21/6.

Até o dia 28/6, você encontra no MASP um acervo de arte italiana, francesa e latino-americana. São encontradas obras de artistas como Manet, Degas, Cézanne, Gauguin, Van Gogh, Matisse, Renoir, Picasso, Poussin, Delacroix, Leon Ferrari, Hieronymus Bosch, Rafael, Mantegna e El Greco.

No Museu de Imagem e Som você encontra uma exposição fotográfica do brasileiro Roberto Frankenberg, que é de origem judia. Ele resgata imagens de seus antepassados na época do Holocausto. A exposição vai até 14/6.

Na Pinacoteca você encontra até o dia 28/6 uma exposição em homenagem ao irlandês Sean Scully. São diversas obras de um dos maiores pintores abstratos desta geração.