Musical no Rio de Janeiro conta a trajetória de Renato Russo

Por Mariana Castro em 14/06/2018

O legado de Renato Russo está presente na música brasileira até hoje. Um dos maiores artistas do país, o poeta gerou impacto em sua época e segue influenciando gerações. Para homenageá-lo, e reviver seus grandes sucessos, o Theatro NET Rio exibe, até o dia 1 de julho, o musical que conta a história de sua vida.

Com dramaturgia de Daniela Pereira de Carvalho e direção de Mauro Mendonça Filho, o musical reúne as canções que marcaram a carreira de Renato. Em cena, a banda toca ao vivo para deixar o espetáculo com ainda ainda mais cara de show. A Arte Profana é formada por teclado, guitarra, baixo e bateria, ilustrando a peça com 22 canções.

+ Chaplin, o Musical, tem novos espetáculos em São Paulo até 29 de julho

+ Quinze músicas que você ainda lembra a coreografia

No papel principal está o ator Bruce Gomlevsky. Ele interpreta Renato desde a juventude punk em Brasília, quando fundou a banda Aborto Elétrico e ficou por dois anos em uma cadeira de rodas, até o sucesso da Legião Urbana. A briga em um show e os problemas com drogas também estão na encenação.

Depoimentos, reportagens, entrevistas, livros e imagens de shows serviram de base para a concepção da obra biográfica, que há onze anos estreou no centro do Rio. “Renato é um grande poeta, e é por isso que continua causando comoção nas gerações de hoje. Sua obra gera um impacto enorme na nossa cultura”, afirma Gomlevsky.

+ Pesquisa descobre que música, sexo e drogas ativam as mesmas substâncias no cérebro

“Sem a menor dúvida, o que move o espetáculo é a força do Renato e o legado que deixou na Legião Urbana, através das composições, que são a cada dia mais atuais. Os fãs se renovam e hoje temos além de adultos e idosos na plateia, jovens e adolescentes que se emocionam a cada sessão”, conta Bianca de Felippes, produtora do musical.

  • Onde? Theatro NET Rio
  • Quando? Quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo, até dia 1 de julho
  • Quanto? Ingressos a partir de R$40, através do site

Foto: Divulgação