Lugares para conhecer na Barra da Tijuca durante as Olimpíadas

Por em 23/06/2016

A Barra da Tijuca estará no centro do mundo nos próximos meses, durante as Olimpíadas Rio 2016. O bairro da zona oeste carioca foi escolhido para sediar a Cidade Olímpica, onde acontecerão a grande maioria das competições ao longo do maior evento esportivo do mundo.

+ Chef do melhor restaurante do mundo abrirá cozinha com preços populares no Rio

+ Conheça os points das celebridades no Rio de Janeiro

Mas o que fazer neste pedacinho do Rio de Janeiro que está distante de todos os principais cartões-postais da cidade? Listamos abaixo alguns passeios que você não pode perder:

O que fazer

Praia da Reserva - barra

Entre a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes, a Praia da Reserva é conhecida por sua preservação ambiental. O surf é muito praticado e dá pra observar muitas manobras da areia.

O Museu da Seleção Brasileira, localizado na sede da CBF, abriga troféus, fotos, imagens, além de uma série de atrações interativas sobre a seleção canarinho.

cidade das artes

Com 87.400 metros quadrados de área construída e cinco núcleos, abriga duas salas de espetáculos e 21 espaços multiuso compostos por três cinemas (total de 500 lugares), galeria de arte, salas de ensaio, salas de aula, lojas, cafeteria e restaurante. A arquitetura é uma atração à parte.

Onde Comer

As Cervejarias Devassa são praticamente um clássico do Rio de Janeiro. Esta unidade de frente para o mar da Barra tem um clima descontraído, ideal para quem quer fazer uma refeição despretenciosa ou bebericar um chopp com uma bela vista e o tradicional clima carioca.

Do estrelado chef Claude Troigois, o CT Boucherie, localizado no Rio Design Barra, é especializado em carnes e outros pratos com toque francês. Parada obrigatória para quem gosta de provar novos temperos e conhecer restaurantes de chefs consagrados.

Duo Barra - pq

Eleito o melhor restaurante da Barra pelos leitores do jornal O Globo. À frente da criação do cardápio está o chef Michele Del Monaco. Italiano de Nápoles, Michele foi chef do Relais & Chateaux Il Pellicano, uma estrela Michelin, e atua no restaurante Tanit Poltu Quat (OT), na Sardenha.

Onde Comprar

Maior shopping da região, abriga grandes lojas e enorme variedade de restaurantes. É o passeio ideal para quem quer fazer uma refeição rápida, comprar roupas das principais marcas cariocas e, quem sabe, flagrar algumas celebridades.

Lojas de grifes estrangeiras, bons restaurantes (incluindo filiais do Pobre Juan e The Fifties) e uma arquitetura de tirar o fôlego traduzem o Village Mall, uma versão carioca do famoso JK, em São Paulo.

Para dançar

Barra Music

Uma das casas mais famosas da região (se não A mais famosa), o Barra Music recebe diversas atrações, do sertanejo ao romântico, além de grandes festas. Vale consultar a programação antes de embarcar para a Cidade Maravilhosa.

Fotos: Divulgação/Reprodução