Quanto tempo, em média, dura a atividade sexual? A ciência tem a resposta!

Por Patricia Machado em 05/04/2016

Você já se perguntou quanto tempo deveria durar uma relação sexual? Pois bem, um grupo de cientistas já. Liderados pelo psicólogo Brendan Zietsch, da Universidade de Queensland, na Austrália, os pesquisadores tinham a missão de descobrir qual seria o tempo médio do sexo.

+ Dizer “eu te amo” durante o sexo aumenta o prazer, diz estudo

+ App revela o país onde se faz mais sexo e o melhor dia do mês pra chegar ao orgasmo

Para que o estudo pudesse ser realizado, 500 casais aceitaram o desafio de cronometrar o tempo de duração da sua relação sexual por quatro semanas. Apesar do sexo também estar baseado nas preliminares, os cientistas resolveram apenas quantificar o tempo entre a penetração e a ejaculação.

O resultado da pesquisa mostrou que o tempo de uma relação sexual vária entre 33 segundos e 44 minutos. Por isso, uma relação sexual dura, em média, 5,4 minutos.

Ao analisar os resultados obtidos, os cientistas descobriram ainda que a utilização da camisinha durante o sexo não influência no tempo de duração do mesmo e que a relação sexual entre casais mais velhos não é sinônimo de sexo com pouco tempo de duração.

A pesquisa também constatou que os turcos são aqueles que mantêm uma relação sexual por menos tempo. O tempo médio da atividade sexual dura 3,7 minutos.

Via Daily Mail / Foto: Divulgação