Projeto “revela” como será a vida daqui a 100 anos, em 2116

Por Patricia Machado em 16/02/2016

Inúmeras produções cinematográficas tentaram prever como seria a vida no futuro. De acordo com os filmes, nós viveríamos com alienígenas, teríamos uma tecnologia poderosa e poderíamos até clonar pessoas.

+ As previsões dos signos para 2016

+ Feriados e pontos facultativos de 2016

Pensando (novamente) sobre o assunto, um grupo de pesquisadores, arquitetos e urbanistas produziu o relatório SmartThings Future Living Report, que sugere como será a vida na Terra daqui a 100 anos: em 2116.

De acordo com os realizados do projeto, o futuro será bem interessante. Diz a previsão que será possível viver embaixo d’água, comer alimentos feitos em impressoras 3D e viajar de férias para o espaço.

Confira o que nos espera em 2116:

  • Vida embaixo d’água

futuro 2116 moradia

Os pesquisadores acreditam que, no futuro, prédios inteiros poderão se locomover de um lugar para o outro com a ajuda de drones. Além disso, será possível construir cidades em uma espécie de bolha. Essa bolha poderá ser transportada para o fundo do mar, permitindo que os homens vivam dentro d’água.

  • Comidas e prédios 3D

comida 3d

Quem não é um expert na cozinha vai gostar desta novidade! No futuro será possível experimentar alimentos feitos em impressoras 3D. Com essa tecnologia, qualquer pessoa poderá fazer o download de partos criados por cozinheiros renomados e ainda terá a facilidade de preparar o menu em alguns segundos.

Acredita-se ainda que será possível construir casas inteiras – inclusive os móveis – com a tecnologia das impressoras 3D. Para não haver briga sobre as cores das paredes da casa, elas serão feitas com telas de LED para que as mesmas mudem de cor com facilidade e rapidez.

  • Férias no espaço

futuro 2116 ferias

Aproveite os próximos anos para passar férias em locais famosos como Estados Unidos e Europa porque, no futuro, o destino turístico será o espaço. Os pesquisadores acreditam que será possível visitar o planeta Marte e a Lua, por exemplo.