Perfume inovador promete ajudar no emagrecimento

Por Patricia Machado em 29/01/2016

Um novo perfume promete ajudar quem está lutando contra a balança e sonhando em perder alguns quilinhos. A marca francesa Veld’s lançou no Reino Unido um perfume batizado de “Prends Moi”. O produto é capaz de induzir a liberação de endorfina através da pele, o que provoca uma sensação de bem-estar e reduz o desejo de comer descontroladamente.

+ Apps para emagrecer e entrar em forma

+ Famosos que emagreceram até 60kg

Para atingir tal feito, o perfume tem entre os seus ingredientes cafeína, carnitina e spirulina, enzimas que ajudam na queima gordura. A invenção tem um aroma picante feito através da mistura de bergamota, tangerina, lilás e ylang ylang.

perfume emagrecimento 1

Uma pesquisa foi realizada pelo Centro de Pesquisa Biológica e Experimentação Cutânea para comprovar a eficácia do produto. Os cientistas contaram com a colaboração de mulheres entre 18 e 70 anos que não estavam fazendo regime ou qualquer tipo de tratamento dermatológico.

As voluntárias tinham que utilizar o perfume e descrever as suas sensações. Ao final, 80% delas sentiram uma sensação agradável logo após se perfumar, enquanto 75% afirmaram que seu apetite havia reduzido após um mês de uso do Prends Moi.

Além disso, 70% das mulheres disseram que seus hábitos alimentares mudaram após a utilização do perfume. Para conseguir emagrecer, a orientação da fabricante do Prends Moi é utilizar o perfume logo de manhã e sempre que sentir fome.

pergume emagrecimento 2

O produto já está causando frisson no público feminino. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, 6 mil pessoas já estão na fila de espera para adquirir o perfume emagrecedor. Cada frasco de 100ml custa £ 15 (cerca de R$ 86).

Foto: Thinkstock