Lugares para jogar RPG

Por em 07/03/2018

Para quem não sabe, RPG é a sigla para Role Playing Game, um jogo que une ficção e estratégia, formado por players (jogadores) e um GM (game master, quem narra o jogo). O GM é responsável por criar a história e julgar as ações de todos os personagens. Os jogadores assumem papéis e o progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminado, que guiam aquilo que seu personagem pode ou não fazer. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.

ludus7No Bar e Café Ludus Luderia, em São Paulo, você joga pode jogar um RPG tomando uma cervejinha

Não existe um número específico de participantes neste jogo, embora a maioria dos grupos tenha uma média de quatro a seis pessoas. Os temas abrangem desde conflitos medievais até sociedades futuristas. Para jogar, podem ser usadas cartas, dados, livros, videogames e até mesmo encenação. Outro dado importante é que no RPG normalmente não existe início e fim definidos, assim como não há perdedores e vencedores.

Se você ficou curioso para conhecer esse tipo de jogo, conheça também os melhores lugares para jogar RPG de mesa pelo Brasil:

Brasília/DF

Fortaleza/CE

mmg4Mmg Comics

Juiz de Fora/MG

taberna

Recife/PE

fenix2

Rio de Janeiro/RJ

met

São Paulo/SP

moon8Moonshadows Livraria

Fotos: Divulgação/ Reprodução