Conheça a tecnologia que promete mudar a maneira como você cuida da pele em casa

Por em 01/11/2016

Quem nunca amassou mamão com e mel para fazer uma máscara facial caseira? A receita da vovó para hidratar a pele é uma velha conhecida das mulheres e garante eficácia sem que você precise gastar tubos de dinheiro com cosméticos.

+ Espinhas podem fazer bem para a pele na vida adulta

+ Maquiagem vencida pode causar danos e alergias

Agora, uma novidade promete revolucionar a maneira como você cuida da pele em casa. Trata-se de um aparelho chamado iMagic, que permite criar máscaras caseiras ricas em nutrientes naturais e, ainda, em colágeno.

O iMagic utiliza uma tecnologia em que a fruta ou vegetal é transformada em suco e direcionada para um reator. No reator, a água, o suco e uma pílula de colágeno são submetidos à temperatura controlada e um sistema de pás garante a homogeneização da mistura. Quando a mistura atinge as propriedades necessárias, ela é lançada sobre uma bandeja em molde de máscara e, em temperatura ambiente, adquire textura gelatinosa para ser aplicada sobre a face.

imagic - mascara facial 2

+ Campanha usa animais para alertar sobre câncer de pele

+ Dicas para prevenir manchas na pele

Segundo o fabricante, as máscaras ficam prontas em menos de 10 minutos e são inúmeras as possibilidades de criação, de acordo com o ingrediente (vegetal ou fruta) escolhido. A ação vai depender do nutriente a ser extraído do vegetal, já que cada um deles tem uma ação específica. Também é possível fazer uma máscara de colágeno apenas com água mineral. Se resfriada em geladeira, a mistura também pode ser usada como pós-sol para hidratar e fechar os poros.

O aparelho será vendido no Brasil em grandes magazines e lojas especializadas. O valor médio sugerido é de R$ 900 para a versão mini (que fabrica a máscara a partir de suco já extraído de mixer ou liquidificador), e R$ 1.800 a versão completa (com mixer embutido).

Procurando um dermatologista ou clínica de estética? Clique aqui e faça a sua busca no Apontador.