Seleção de clipes será exibida ao ar livre na Virada Cultural

Por Thais Lopes em 17/05/2019

Em mais uma ação em parceria com a Spcine, o Music Video Festival preparou uma seleção especial de videoclipes para a Virada Cultural, que acontece dias 18 e 19 de maio com atrações variadas na cidade.

São 30 clipes – 15 nacionais e 15 britânicos – selecionados especialmente por Duda Leite, curador do Music Video Festival, e Louise Stevens, diretora do UK Music Video Awards, compondo um material de cerca de duas horas de duração que será exibido em looping. A ideia foi preparar uma seleção dos melhores videoclipes lançados até abril deste ano, em ambos os países.

Bluesman, de Baco Exu do Blues, é um dos videoclipes nacionais selecionados para a exibição

“A lista de clipes confirma que as produções nacionais estão cada vez mais elaboradas, e mostra vigor e fôlego criativo dos brasileiros”, diz Duda Leite. Já a seleção realizada por Stevens mostra produções de bandas britânicas mais e menos conhecidas, mas sempre com uma solução audiovisual inovadora. A parceria do m-v-f- com o UK Music Video Awards é a primeira de outras ações que devem promover o intercâmbio de ideias e talentos entre os dois países, no âmbito do videoclipe.

A exibição é gratuita ao público, e compõe uma iniciativa inédita da Spcine de ocupar a Avenida Paulista com conteúdos audiovisuais de parceiros da entidade.

m-v-f- na Virada Cultural 2019
Telão na Praça Oswaldo Cruz (Avenida Paulista)
18 de maio, sábado
18h30 às 02h30

Mural do artista plástico Eduardo Kobra em homenagem ao arquiteto Oscar Niemeyer localizado na Praça Oswaldo Cruz. (Foto: Antonio Marin Jr)

Sobre o Music Video Festival

O m-v-f- é uma plataforma que trata o videoclipe em seu formato de arte audiovisual. Abrangendo um festival internacional com 6 edições já realizadas e composto por talks e shows de convidados nacionais e estrangeiros, mostras e estreias de videoclipes, documentários musicais e filmes em tela grande, experiências em realidade virtual ligadas à música, entre outras atrações, o m-v-f- realiza ainda uma premiação anual (m-v-f- awards), incentiva a produção de videoclipes de artistas independentes (m-v-f- commissions) e descobre novos talentos no segmento audiovisual (m-v-f- future talents). Em suas seis edições, o m-v-f- já reuniu mais de 35 mil pessoas, premiou 30 videoclipes, recebeu mais de 100 diretores e músicos no festival e produziu doze videoclipes profissionais. www.musicvideofestival.com.br

Sobre o UK Music Video Awards

Criado em 2008, o UKMVA agora se tornou um evento de prestígio internacional, celebrando o melhor trabalho em videoclipes dos últimos 12 meses – desde produções de vídeos pop com grande orçamento até clipes incríveis de baixo orçamento. O prêmio homenageia principalmente as pessoas criativas por trás da arte do vídeo – de diretores e produtores, a cinegrafistas, diretores de arte, editores, animadores – que são escolhidas por profissionais da indústria de videoclipes. Também há prêmios que reconhecem a direção de vídeos de performance de música ao vivo, o artista do clipe e vídeos interativos. Nos últimos dez anos, o UKMVA destacou uma geração de grandes talentos do audiovisual. https://www.ukmva.com/

Sobre a Spcine

A Spcine é a empresa de cinema e audiovisual de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. O objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social. É uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Fonte: Cinnamon Comunicação