Cine Tupi celebra aniversário de Sampa com clássicos da música e do cinema

Por Thais Lopes em 24/01/2019

Nova opção de bar em Higienópolis oferece programação eclética, cardápio refinado, drinks criativos e o saboroso chopp Guinness tirado no ponto certo. O Cine Tupi foi pensado para atrair cinéfilos e amantes de gêneros musicais como jazz, blues, MPB e clássicos do rock.

Chopp Guinness

Na próxima sexta-feira, 25, aniversário da cidade de São Paulo, o Bar Cine Tupi vai apresentar a seus frequentadores a banda “Beatles e Rolling Stones” com o aclamado show “Beatles Unplugged”, que contempla sucessos imortais como “Yesterday”, “Michelle”, “Something”, “Hey Jude”, “All my Loving”, “Let it be” e “Don’t Let Me Down”.

A banda, formada em 2011, faz sucesso nos bares paulistanos pela fidelidade e qualidade com que os músicos tocam os clássicos das duas icônicas bandas inglesas. E como o Bar Cine Tupi tem todo um clima de pub irlandês com um toque especial de tropicalismo, nada como um bom chopp Guinness gelado para aliviar o calor enquanto se curte as baladas dos “rapazes de Liverpool”.

Trio de jazz cigano Tigres Tristes se apresentará nos palcos do Bar Cine Tupi nos próximos dois sábados (Foto: divulgação/Ricardo Lisboa)

Para sábado, 26, a pegada música muda radicalmente e o palco do Cine Tupi brinda o público com jazz cigano que fez a cabeça dos parisienses na dourada década de 30. O trio formado por Giu Nogueira (voz), Flávio Nunes (violão solo) e Bruno Panichi (violão rítmico) passeia esplendorosamente pelos clássicos deste gênero boêmio de jazz que teve como fonte de inspiração o virtuoso violinista Django Reinhardt.

O trio também incursiona muito bem, e com estilo, em releituras de clássicos do MPB com essa pegada de jazz cigano. Na dúvida, procure-os no Youtube que você vai se surpreender. É, sem dúvida, uma oportunidade rara de ver o melhor do jazz cigano, gênero musical pouco conhecido nos dias de hoje. A banda vai se apresentar também no próximo sábado, 2 de fevereiro, no Cine Tupi.

Os shows no Cine Tupi começam às 19h e o “couvert artístico” é bem em conta, R$ 12,50 por pessoa. O suculento chopp Guinness, importado em barris de alumínio, servido na temperatura ideal e com o colarinho protocolar, que atende aos rigorosos padrões da centenária cervejaria irlandesa, é oferecido a R$ 30,00.

Saiba como chegar, veja o endereço, horários e telefone para reserva no Apontador.