Black Friday Brasil deve movimentar R$ 978 milhões em 2015, diz organizadora

Por em 17/11/2015

Até pouco tempo, o termo Black Friday não tinha muito significado para os brasileiros. Foi a partir de 2010 que o tradicional feriado norte-americano começou a ganhar força no país.

+ Seis apps que vão te ajudar a realizar tarefas diárias

Com data marcada sempre para a última sexta-feira do mês de novembro – neste ano, dia 27 –, a “sexta-feira negra” abre a temporada de compras para o Natal e promete descontos expressivos, chegando até 80%.

Em 2014, o evento movimentou mais de 800 milhões de reais em vendas na internet – um aumento de 48% em comparação com o ano anterior. Para este ano, mesmo em meio à crise econômica do país, a expectativa é de crescimento: aproximadamente 12%, segundo o Busca Descontos, site que começou a praticar o evento de compras no Brasil.

A empresa ainda trará uma novidade para 2015, a Cyber Monday. Na segunda-feira seguinte à Black Friday Brasil, as lojas participantes farão o seu último saldão do ano. Em 2013 e 2014, a Black Friday se mostrou a data favorita dos brasileiros para comprar itens eletrônicos como tablets e smartphones, que encabeçam as listas de produtos mais vendidos.

Com informações do Valor Econômico