97% dos homens preferem mulheres que tomam a iniciativa, revela pesquisa

Por em 29/04/2016

Se em pleno 2016, você, mulher, está afim de um cara mas acha que ele é quem deve dar o primeiro passo, temos más notícias: você pode estar perdendo tempo e passando vontade à toa!

+ Mulheres fazem mais sexo oral do que os homens, diz pesquisa

+ Evento online e gratuito ajuda mulheres a melhorar autoestima e sensualidade

Uma pesquisa feita com 5 mil pessoas pelo site de relacionamento ParPerfeito revelou que 97% dos homens preferem mulheres que tomam a iniciativa. Esse tipo de comportamento agrada todas as faixas etárias — principalmente os homens de 34 a 41 anos.

Já as mulheres foram unânimes: 100% prefere que os homens tomem a iniciativa, porém não descartaram a possibilidade de tomarem uma atitude na hora de conquistarem o que querem.

“O mais importante, ao se falar de um comportamento que ainda gera polêmica, é que cada mulher possa agir de acordo com seus reais valores e com a sua verdadeira vontade. Acima de tudo, que elas possam entender a diferença entre agir com integridade e coerência e agir de modo inconveniente, perdendo a dignidade. Ou seja, ser clara sobre o que quer e sente é sinal de maturidade, segurança e boa autoestima e isso é realmente encantador. Mas se expor sem levar em conta a reciprocidade do outro pode se tornar pedante, sem graça e até cansativo. E, infelizmente, é assim que muitas mulheres, por carência e baixa autoestima, se comportam”, comenta Rosana Braga, consultora de relacionamento do site.