5 passeios para aproveitar os últimos dias de verão em São Paulo

Por Pedro Katchborian em 18/03/2016

Ele está acabando! O verão chega ao fim neste domingo (20). Como a previsão do clima para o final de semana é de muito calor e máxima de 32º, vale aproveitar cada segundo da estação preferida de muita gente. Separamos 5 passeios em São Paulo para quem quer aproveitar os últimos segundos:

+ 5 passeios radicais para fazer no Estado de São Paulo

Visitar um dos mais de 100 parques municipais

Vão estar cheios? Provavelmente, mas eles são bem grandes e têm um amplo espaço. O preferido, é claro, costuma ser o do Ibirapuera, que tem muito verde, lagos e árvores. Já o Villa-Lobos é mais indicado para a prática de esportes, pois possui ampla área aberta. Há vários espalhados pela capital, como o Parque do Carmo, Parque do Povo, Parque da Juventude, Parque Buenos Aires, e muitos outros.

Parque do Ibirapuera tem atrações diversificadasfaixa_blog

Andar pelo centro da cidade

O momento político é conturbado e a Avenida Paulista tem sido palco de manifestações… Mas que tal aproveitar a (provável) diminuição dos atos no centro e dar uma relaxada? Caminhar pelas redondezas e fazer algumas comprinhas pode ser uma boa. Além da Avenida Paulista, a Rua Augusta e o bairro da Liberdade podem ser opções interessantes de passeios.

masp 2

faixa_blog

Ir a um jogo do Juventus na Rua Javari

O simpático estádio do Juventus, na Mooca, recebe o jogo Juventus x Taubaté, às 15h00 de sábado. Válida pela 15ª rodada do Paulistão da Série A-2, a partida vale muito para o time da capital, já que a equipe tenta fugir do rebaixamento. Além de conhecer o estádio, visitantes podem provar o famoso cannoli vendido no local.

rua-javari

faixa_blog

Visitar o Zoológico de São Paulo

Maior zoológico do Brasil, o espaço abriga mais de 3 mil animais. Entre eles, cobras, leões, tucanos e até elefantes. O ingresso custa R$25,00.

zoologico-sp

faixa_blog

Conhecer o Borboletário Águias da Serra

No Borboletário Águias da Serra, o paulistano pode entrar em contato com a natureza. Além de poder ver borboletas nascerem e até dar de comer para o inseto, o visitante também pode pescar e conhecer a fazendinha. O ingresso para a visita custa R$ 29,00.

borboletário-1