Dez dicas para arrumar a mala

Por Redação Apontador em 11/02/2015

Você está de viagem marcada e não vê a hora de curtir as merecidas férias? Antes de aproveitar ao máximo os dias de folga, é preciso pensar na mala para não se esquecer tanto dos itens essenciais, como aqueles que têm a ver com o seu estilo pessoal.

Quem dá uma ajuda nesta tarefa é a consultora de estilo Danyla Borobia e a personal organizer Simone Serrano. Elas prepararam dicas especiais de organização e estilo que vão fazer a maior diferença na arrumação da sua mala. Veja abaixo e boa viagem!

Planejamento
Para facilitar a arrumação da bagagem, faça antes um planejamento das atividades, eventos e do clima do local que vai visitar.

Leve o que você gosta
Selecione as peças que você já sabe como funcionam. Antes de arrumar a mala, prove os looks, veja se a blusa combina com as outras peças, como shorts, saias, bermudas, sapatos, bolsas, entre outras.

Fotografe os looks

“Ao experimentar as roupas, fotografe para ver se gosta da composição e para se lembrar durante a viagem na hora de se vestir”, orienta a consultora de estilo Danyla Borobia.

+ Coisas que você precisa fazer depois dos 25 anos

Malas2

Organize as peças
Use e abuse dos saquinhos em TNT para separar itens dentro da mala de viagem. A personal organizer Simone Serrano sugere agrupar por categorias: lingeries e meias; acessórios e bijuterias; roupas de praia e piscina. Os sapatos devem ser guardados em saquinhos individuais para evitar que a sujeira do solado seja transferida para outras peças.

Separe as roupas sujas
Não se esqueça de levar um saquinho para guardar as roupas sujas, caso não tenha possibilidade de lavá-las durante a viagem. “Não é higiênico misturar roupa suja ou molhada na mala, pois acabam transferindo o odor para as peças limpas”, ressalta a personal organizer Simone Serrano.

Produtos indispensáveis
Prepare um nécessaire com produtos para se proteger do sol: bloqueador solar, protetor labial, creme de cabelo com filtro solar, água termal para acalmar e hidratar a pele e gel pós-sol.

Menos é mais
Danyla sugere eleger um grupo de quatro cores que conversem entre si. Para as mulheres com estilo mais tradicional, o ideal é pensar em cores neutras. Já as modernas, podem inserir mais opções. No entanto, a consultora lembra que é melhor optar por composições com tons neutros para facilitar a montagem dos looks.

+ Como manter a pele saudável após o verão

bikini-377487_1280

Cuidados especiais com roupas de praia e piscina
Sol, cloro e sal continuam agindo na peça após o uso. Portanto, elas devem ser lavadas o quanto antes. Não deixe a peça úmida por muito tempo ou guardada molhada em sacos plásticos. Alguns cuidados especiais farão com que sua roupa de praia dure mais: lave após o uso com água fria ou morna e com sabão neutro. Não deixe de molho, lave à mão, mas não torça a peça; seque na sombra e nunca use o ferro de passar. Só guarde quando estiver totalmente seca.

Abuse dos acessórios
Eles não pesam muito e ocupam pouco espaço na mala. Podem mudar a cara de um look e dar o tom do estilo. Para a personal stylist Danyla Borobia, a criatividade é a maior aliada. “Um bom lenço pode virar um colete, uma blusa, uma saia ou ser usado apenas para cortar um ventinho. Um chapéu pode ser usado na praia, na piscina, no passeio pelos pontos turísticos ou na caminhada pela cidade no fim de tarde”, sugere.

Otimize com estilo
Para cada duas partes de cima (blusa, top, camisa, regata, blazer, cardigã) selecione uma parte de baixo (calça, shorts, saia, bermuda, vestidos). Mas fica atenta para não levar todo o guarda-roupa.

(Por Lilian Rossetti)