Conheça o Fashion Truck: um novo conceito de loja móvel

Por Patricia Machado em 17/07/2015

A ideia de abrir um food truck caiu no gosto do brasileiro. A proposta nada mais é do que montar um restaurante sobre rodas com preços acessíveis e comidas intituladas gourmet. Desde que a novidade surgiu no ano passado, diversas pessoas apostaram no negócio e hoje é possível encontrar food trucks em diversas cidades brasileiras.

Para aproveitar a febre, alguns empresários resolveram adaptar o conceito e levar os caminhões para a moda. A proposta é criar lojas itinerantes de roupas dentro de mini caminhões ou vans e levar uma variedade de produtos do mundo fashion a preços mais baratos para os clientes.

Essa ideia de unir moda e mobilidade urbana já faz sucesso nos Estados Unidos e as lojas são conhecidas como pop up stores. No Brasil, a ideia ainda não tem um nome definido como as barraquinhas para a venda de comidas. Porém, alguns já apelidaram o conceito de Fashion Truck.

Ficou curioso para conhecer as empresas que já estão apostando nesse tipo de negócio? Conheça algumas lojas que investem no fashion truck para vender roupas e acessórios.

CURITIBA/PR

boutique de rua

A Boutique de Rua foi criada dentro de uma van, que teve o seu  interior totalmente reformado. Apesar de ser uma loja móvel, o espaço tem tudo que uma loja fixa teria: armários embutidos, araras para os cabides, gavetas e provadores. Além da van em Curitiba, a loja sobre rodas está presente em oito cidades, como São Paulo, Campinas, Florianópolis e Salvador.

SÃO CAETANO/SP

quase nada futil imagem

A Kombi 1975 é o veículo que leva a Quase Nada Fútil para diversas cidades. A empresa foi criada em São Caetano, mas já estava presente em Ilhabela e no Rio de Janeiro. A marca de roupas vende saias e blusas por até R$ 120.

SÃO PAULO/SP

Mulher faceira

A loja é especializada na venda de acessórios femininos. A empresa é sediada em Juquitiba, região metropolitana de São Paulo, mas todos os dias o mini caminhão da marca percorre 60km até a capital paulista estacionando em locais diferentes para vender suas bijuterias, bolsas e carteiras.

achado 2

A ideia do negócio surgiu da vontade de unir moda e mobilidade urbana em um único conceito. A loja vende “achados” de moda, que são produtos fashion com preços que cabem no bolso do cliente. Quem visitar o trailer pode comprar óculos, bolsas, sapatos, bijuterias e roupas.

camisetas jovens ainda

Em uma Kombi baú, a loja Camisetas Jovens Ainda roda as ruas da cidade para vender camisetas com estampas divertidas e engraçadas. Há modelos clássicos de estampas, como super-heróis, e modelos sazonais, baseados no que está bombando na internet, como memes e histórias que se tornaram virais.