Bazares que vale a pena conhecer no Brasil

Por Patricia Machado em 05/05/2015

Para facilitar a vida dos adeptos ao bom e barato, os bazares estão se popularizando cada vez mais por todo o Brasil. A ideia é vender produtos de marca, que vão desde vestuário até peças importadas, por um preço acessível. Também é possível inovar e reunir marcas que produzem apenas peças acima da numeração 46.

Além disso, a maioria dos bazares acontece em locais que valem a visita, como praças, parques e centros culturais. É comum ter barraquinhas de comida e bebida para entreter ainda mais quem quer visitar esses espaços.

Se esse tipo de programa te atrai, confira essa lista com os melhores bazares do Brasil para você pechinchar e conhecer coisas novas:

CURITIBA/PR

  • Bazar de Importados

bazar dos importados 4

O Bazar de Importados oferece produtos importados apreendidos pela Receita Federal a preços mais em conta. Organizado pelo Instituto Pró-Cidadania, o bazar acontece dentro de um ônibus. Entre os itens vendidos estão equipamentos eletrônicos, roupas e utensílios domésticos. Toda renda arrecadada é repassada para projetos sociais. As compras podem ser feitas em dinheiro ou cartão de crédito e débito.

FORTALEZA/CE

  • Bazar La Boutique

bazar la boutique 4

Fortaleza recebe duas vezes por ano o bazar de moda e estilo La Boutique. Ali o consumidor pode encontrar mais de 100 marcas de roupas, sapatos e acessórios com até 80% de desconto.

NOVA LIMA/MG

  • Bazar Hudson

bazar hudson 2

O Bazar Hudson é um dos maiores bazares de produtos para a casa do Brasil. Cerca de dois mil itens para cozinha, banheiro, lavanderia e sala podem ser adquiridos com até 80% de desconto. O bazar possui também uma seção de produtos com pequenos defeitos ou que vêm em embalagens danificadas. Para entrar é preciso doar um quilo de alimento não perecível ou um livro em bom estado, que serão doados para instituições de caridade.

PORTO ALEGRE/RS

  • Café com Bazar

café com bazar

Reunir marcas e tomar um bom café. Essa foi a ideia do projeto lançado em 2010 pela publicitária Fernanda Trindade. A cada edição, o bazar itinerante acontece em um novo café ou bistrô. Marcas de moda, arte e acessórios participam do Café com Bazar.

RIO DE JANEIRO/RJ

  • Rio Fashion Day

rio fashio day

A proposta do Rio Fashion Day é apresentar novas marcas. Mais de 50 expositores de diversos segmentos – da moda à decoração – propõem uma troca de experiência entre os estilistas e o público.

SÃO PAULO/SP

  • Bazar Fora de Série

bazar fora de série

A ideia do bazar é incentivar a criatividade e o artesanato. O Bazar Fora de Série reúne 30 expositores criativos e oferece oficinas para o público que visitar o local. É possível aprender a fazer um porta-cartão de origami ou um caderno com costura artesanal, por exemplo. O evento já teve quatro edições.

  • Feira do Circuito das Malhas

feira de malhas

Esse evento é indicado principalmente para aqueles que desejam comprar roupas de frio. O bazar, que existe desde 1998, reúne 90 expositores e traz novidades de roupas e acessórios para o outono e o inverno. Parte da renda da bilheteria é revertida para o Graacc – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.

  • Bazar Pop Plus Size

bazar plus size

O bazar criado em 2012 é dedicado às mulheres que vestem numeração acima do 46. A ideia surgiu da dificuldade da sua criadora em encontrar peças no tamanho GG. O Bazar Pop Plus Size faz edições itinerantes aproximadamente uma vez por mês.