8 cuidados na hora de virar uma platinada

Por Thais Lopes em 23/07/2019

Ontem, 23, a atriz global Marina Ruy Barbosa anunciou sua nova cor de cabelo nas redes sociais, bem platinada, pegando todos de surpresa!

Cabelos platinados no mundo das famosas não são novidade. Lady Gaga e Mônica Iozzi também exibem cabelos bem cuidados. Mas tanto charme exige cuidados!

Seja para as que têm um cabeleireiro à disposição toda semana ou para aquela que não vai sempre ao salão mas sonha em ser platinada, a hairstylist Sonia Nesi ensina o que é necessário para manter a madeixa platinada impecável!

Dicas para ser uma platinada bem cuidada:

1. No inverno, a platinada precisa de cuidados extras. O vento, a água quente do banho e o clima seco causam danos, como o ressecamento dos fios, que é ainda mais intenso nas madeixas descoloridas. Para manter sempre bem cuidado o ideal é manter uma rotina. A dica é optar pelo cronograma capilar – um cronograma capilar tem a proposta de, através de sessões de nutrição, hidratação e reconstrução, devolver ao cabelo tudo o que ele precisa para ficar lindo e saudável.

2. É fundamental que o tratamento seja continuado em casa. Para isso, escolha os produtos adequados. Shampoo, condicionador e máscara – todos específicos para cabelos descoloridos e platinados.

3. Quem gosta desse tipo de coloração deve estar preparado para a MANUTENÇÃO! É necessário retoque de raiz (caso faça desde a raiz) frequentemente, além de produtos específicos e cuidados antirressecamento.

4. Não é qualquer profissional que está apto para realizar esse procedimento. Procure sempre por um especialista. E não se esqueça, o barato pode sair caro!

5. É adepta do natural? Ótimo! Uma vez por semana dê um banho de óleo de coco nos fios. Deixe agir por vinte minutos e lave com shampoo.

6. Aposte no leave-in. Isso irá ajudar a diminuir o frizz e acabar com o aspecto arrepiado das madeixas.

7. Corte as pontas. Com a química, é importante cortar as pontas de dois em dois meses para acabar com o ressecamento e pontas duplas.

8. Nunca coloque química sobre química. Antes de realizar qualquer procedimento você deve sempre fazer a mecha teste para verificar se os fios vão resistir à vida platinada.

Anotou tudo? Pronto, agora é cuidar bem dos fios, seja a já platinada ou as que ainda serão. Veja no Apontador os salões de beleza na sua região e leia as recomendações das clientes para escolher seu profissional!

Fonte: Assessora Airam Comunicação