Superação: inspire-se com as histórias de pessoas que perderam muito peso!

Por Thomas Coelho em 14/05/2015

Começar uma dieta e levá-la a sério até o final é algo que nem todo mundo consegue fazer. Muitas vezes falta motivação, força de vontade, ou pode até bater aquela terrível sensação de incapacidade: de “acho que não consigo” ou “será que vale a pena todo esse esforço?”. Quer um conselho? Vale a pena, sim, e nunca duvide de que você é capaz.

+ Conheça 11 motivos para você começar a correr

+ Famosos que emagreceram até 60kg

Entrar em forma, além de melhorar a estética e a auto-estima, representa mais qualidade de vida e menores riscos à sua saúde. E para provar que todo mundo é capaz, o Apontador separou alguns casos de superação, de pessoas que se dedicaram e conseguiram alcançar a boa forma, para você se inspirar. Confira:

Cassandra Dumas – 80 kg

Cassandra é uma americana que participou do reality Extreme Weight Loss, que propõe uma verdadeira transformação para pessoas muito acima do peso, no prazo de até um ano. Ela aceitou o desafio e, em um ano, perdeu 80 kg.

Sem título

Justin e Lauren Shelton – 235kg

Imagine não poder realizar exames médicos, pois seu tamanho é tão grande que você não cabe dentro das máquinas. Foi esse o choque de realidade que Justin Shelton viveu, na época com mais de 200kg. Disposto a mudar de vida, ele motivou a esposa, também acima do peso (ela pesava 135kg). O resultado depois de 19 meses de dedicação foi a perda de 235kg juntos. Veja abaixo o antes e depois do casal.

Justin-Lauren-Shelton

Krystal Paterson – 68kg

Krystal Paterson pesava 130kg quando, um belo dia, enquanto descia em um toboágua com sua filha, acabou ficando entalada no brinquedo. Para ajudá-la a sair, cerca de seis funcionários do parque tiveram que jogar diversos baldes d’água na moça. Depois de passar uma das maiores vergonhas de sua vida, ela resolveu mudar essa realidade. Focou em uma alimentação saudável e na prática de exercícios diários. Foram 68kg para o espaço.

650x375_1340342

Thomas McIntyre – 112kg

Depois de se sentir péssimo com as roupas enormes que teve que usar em seu casamento e de ficar entalado em uma catraca de um estádio de futebol, Thomas McIntyre decidiu dar uma virada na sua vida. Procurou uma ajuda profissional, largou os refrigerantes e a junk food e, em pouco mais de um ano, perdeu 112kg. Hoje, ele corre 3 vezes por semana e mantém uma alimentação saudável.

Thomas-McIntyre-Weight-Loss

Viviani de Cássia – 83kg

É impressionante como algo tão sutil pode fazer com que algumas pessoas mudem suas vidas para sempre. Viviani de Cássia pesava 150kg até que um dia ouviu uma amiga de sua mãe comentar: “Ela é tão bonita, por que não emagrece?”. Foi suficiente para que ela mudasse seus hábitos alimentares e começasse a fazer exercícios físicos. Resultado: 83kg perdidos.

vi2

Importante: Antes de começar qualquer tipo de regime, procure a ajuda de um profissional.