Seguro viagem nacional: vale a pena contratar?

Por em 21/07/2015

logo_allianz

Apesar de não ser obrigatório, o seguro para viagens nacionais pode ser um ótimo investimento na hora de conhecer outros lugares do país.

+ Dicas para viajar sem gastar muito

Só o fato de você não ter um plano de saúde com cobertura nacional, com poucas redes credenciadas ou, simplesmente, não ter um plano de saúde, já é uma boa razão para que você contrate o serviço e previna possíveis imprevistos.

A Allianz Global Assistance, empresa líder mundial seguro viagem e assistência 24 horas, oferece o serviço em viagens de lazer e turismo pelo valor inicial de R$ 29,41 (valor para um passageiro de até 70 anos por dia de viagem). O tempo máximo de contratação é de 120 dias, com a possibilidade de estender o tempo do seguro mediante novo orçamento e pagamento da diferença.

A principal vantagem de contratar este tipo de seguro é que ele oferece coberturas como assistência médica por doença ou acidente, seguro de extravio de bagagem, seguro de acidentes pessoais, assistência farmacêutica e odontológica, fisioterapia e o seguro contra acidentes pessoais.

Praia de Ipanema

Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro: um dos principais destinos turísticos no Brasil

Além de dar segurança àqueles que possuem planos de saúde sem cobertura nacional, ou que não possuem uma gama suficiente de rede credenciada, em caso de emergência, se o atendimento acontecer em uma rede médica não credenciada, a empresa oferece o reembolso dos custos (de acordo com o valor limite constante nas condições gerais).

+ Como organizar a mala de viagens

O seguro também oferece orientação em caso de roubo ou perda de documentos, serviço de concierge, onde o cliente pode receber por telefone ou e-mail informações turísticas da cidade destino e o reembolso complementar do valor da bagagem extraviada, no caso desta ocorrência e de acordo com os limites estipulados nas condições gerais do produto.

Lembre-se que: uma pessoa prevenida vale por duas. Tome nota e tenha uma excelente viagem!