Oito dicas para quem deseja se tornar um milionário

Por Patricia Machado em 18/08/2015

O que você faria se fosse um milionário? Você certamente já pensou em algumas respostas para essa pergunta. Muitos gostariam de comprar uma casa, renovar o guarda-roupa, viajar, enquanto outros adorariam comprar o carro dos sonhos e até investir o dinheiro no próprio negócio. As opções são inúmeras.

+ 7 hábitos comuns de pessoas bem sucedidas

+ Dez livros indispensáveis para quem quer ficar rico

A revista americana Inc reuniu o depoimento de empreendedores e pessoas bem sucedidas que atingiram a meta de conquistar um milhão em menos de 365 dias. De acordo com eles, é possível, sim, se tornar um milionário em menos de um ano.

Vale dizer que o valor de um milhão não é suficiente para que alguém pare de trabalhar, por exemplo. Mas, a partir desta conquista, é possível traçar voos mais altos e galgar novos patamares.

Ficou curioso? Para você também se tornar um milionário, conheça as dicas de quem já conquistou o seu milhão:

  • Ame os seus clientes

“Tudo o que você fizer deve estar concentrado no bem-estar dos seus clientes. Quer tirar férias? Pergunte-se como isso vai afetar os seus clientes. Não se preocupe com o número de vendas e, definitivamente, não esteja sempre focado em dinheiro. O seu foco deve ser proporcionar a satisfação dos seus clientes e consumidores” – Tim Nguyen, cofundador e CEO da BeSmartee.

  • Tenha bons contatos

Para ter um bom posicionamento no mercado profissional ou criar uma sólida base para a sua empresa, é importante ter uma rede de contatos com investidores, banqueiros e empresários. “Todos os lucros que eu tive até hoje foram frutos de boas relações de negócios” – Margot Micallef, fundadora e CEO da Gabriella’s Kitchen.

  • Tenha uma inspiração

“Em qualquer negócio ou emprego, é importante definir o que te inspira e o que inspira o seu time. Também é importante ter paixão pelo que faz. Ela é vital para o sucesso” – Steve Starr, da StarrDesign.

  • Crie métricas para avaliar o seu desempenho

“Meu melhor conselho para quem quer se tornar um milionário é criar um produto incrível e continuar aperfeiçoando-o sempre. Também é importante criar métricas para avaliar o seu desempenho. Faça o possível para bater as suas metas e aumentar a sua performance todos os dias” – Simon Slade, CEO e cofundador da Affilorama.

  • Saiba lidar com pessoas

“Eu conquistei mais de um milhão em um ano. Eu fiz isso entendendo a minha relação com as pessoas, desde colegas de trabalho até clientes. Procure entender os medos dessas pessoas e os ajude a combatê-los” – Ted Leonhardt, especialista em gestão e negócios.

  • Seja persistente

“Atingir o sucesso é difícil, custa caro e demora bem mais do que você havia planejado. Por isso, seja persistente” – Ajay Prasad, fundadora da GMR Transcription.

  • Seja esforçado 

“Aos 21 anos, eu entrei no mercado imobiliário. Nos meus primeiros três anos, trabalhei à exaustão, trabalhando 24 horas por dia, sete dias por semana, e economizando o máximo que podia. Depois que eu consegui fechar o meu primeiro contrato, as coisas começaram a melhorar. Hoje, eu tenho sucesso porque me esforcei muito no começo da minha carreira” – Heidi Burkhart, presidente da Dane Professional Consulting Group.

  • Acredite nos seus sonhos

“O meu melhor conselho é manter o foco no que você quer ser e não naquilo que pode dar errado no meio do caminho para o sucesso. 99% das previsões negativas que podem acontecer com a sua empresa ou trabalho nunca acontecem. Por isso, não se preocupe tanto” – Zach Halmstad, cofundador da JAMF Software.