Life Style

LinkedIn divulga lista das empresas mais procuradas para trabalhar no Brasil

LinkedIn divulga lista das empresas mais procuradas para trabalhar no Brasil

O LinkedIn, maior rede social de negócios do mundo, com mais de 433 milhões de usuários, divulgou nesta semana a lista das empresas mais procuradas para trabalhar no Brasil.

+ Dicas para se sair bem em uma entrevista de emprego

+ Sites e apps que te ajudam a ganhar uma grana extra

Confira abaixo as top 10:

1. Latam

A companhia aérea LATAM nasceu com a fusão da brasileira TAM com a chilena LAN. A nova empresa conta com a empolgação e comprometimento dos 54 mil funcionários no complicado processo de combinação de procedimentos e serviços das marcas anteriores e construção de uma nova cultura de trabalho.

2. GPA (Grupo Pão de Açúcar)

GPA Divulga

O GPA é o maior empregador do Brasil em seu setor de atuação, com 140 mil funcionários. A preocupação com os funcionários é o forte atrativo para candidatos que procuram a empresa. Ano passado, 1,9 milhão de horas de treinamento foram disponibilizadas aos colaboradores. GPA tenta atualmente levar mais mães executivas ao topo. Ainda é muito pequeno o número das que são gerentes ou diretoras: 21%. A meta é aumentar este número em 30% nos próximos anos.

3. BRF Brasil

brf - divulga

Uma das maiores companhias de alimentos do planeta, a empresa conta com 105 mil funcionários em 35 fábricas no Brasil e 13 no exterior. O sucesso não está só nos números, mas nas pessoas – a BRF acredita que a capacidade de fazer os seus funcionários confiarem no futuro da empresa é justamente o motor para gerenciar essa monstruosa estrutura global. De acordo com uma pesquisa interna, 90% dos empregados sentem-se motivados a ir além de suas responsabilidades naturais.

4. Ambev

ambev

A mensagem na Ambev é simples: os funcionários crescem de acordo com o talento e esforço. A veia meritocrática está visível até no alto escalão: além do presidente, seis dos 11 vice-presidentes ingressaram na empresa pelo programa de trainee. É como se a Ambev usasse esses casos para lembrar diariamente aos seus 52 mil funcionários que todos podem um dia chegar ao mesmo patamar que o empresário e investidor Jorge Paulo Lemann – o homem mais rico do Brasil, segundo a revista Forbes.

5. Brasil Kirin

brasil kirin

Após ter sido adquirida em 2012 pelo grupo japonês Kirin por R$ 3,95 bilhões, a antiga Schincariol adotou uma metodologia importada diretamente da sede em Tóquio para otimizar processos e aumentar a eficiência de suas 13 fábricas e 20 centros de distribuição. Para ter ideia, cerca de 30 mil produtos saíam das linhas de produção com algum tipo de defeito por ano, algo que foi sanado após a companhia encontrar oportunidades de melhoria na operação.

Mais importante ainda, a Brasil Kirin inaugurou um sistema que reúne informações dos 11 mil colaboradores, contendo dados sobre desempenho e planos de desenvolvimento. A ideia é apoiá-los no seu crescimento, gerando uma vontade de pertencimento. Tem dado certo, diga-se. Sabe quem resolveu o problema daqueles 30 mil produtos com defeito? Eles mesmos – os próprios funcionários.

6. TOTVS

totvs

Para a TOTVS, nada é mais importante do que a inovação, pura e simples – seja com a economia firme ou em épocas de crise, 14% da receita líquida é investido em inovação. Hoje líder absoluta no mercado de pequenas e médias empresas na América Latina, a TOTVS está presente em 41 países e, no Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento.

7. Whirlpool Latin America

whirlpool_logo

Com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, a Whirlpool Latin America é líder do mercado de eletrodomésticos e possui 3 fábricas, 4 centros de tecnologia e 23 laboratórios, além de 20 mil colaboradores imbuídos da missão de, cada vez mais, não só atender, mas antecipar as necessidades dos consumidores. Estar um passo à frente é o segredo.

8. Kroton

kroton

Na Educação Básica, a Kroton fornece sistemas de ensino a 290 mil alunos de 876 escolas. Já no Ensino Superior, são mais de um milhão de alunos. Isso sem falar na capacitação dos próprios funcionários – em 2015, a empresa promoveu formação para 27 mil colaboradores. Mas como lembrou o presidente Rodrigo Galindo, todos esses dígitos ainda são apenas a pontinha de um (complicado) iceberg. “De cada 100 estudantes do ensino fundamental, 90 o concluem; 75 iniciam o ensino médio e apenas 57 o terminam; 14 começam um curso de graduação e somente 7 conquistam o diploma. Muita gente fica pelo caminho”, escreveu ele em artigo no LinkedIn. A Kroton espera usar a tecnologia para tentar mudar esse cenário, combinando inovação com metodologias clássicas, garantindo eficiência e mudando o cenário do sucesso escolar brasileiro.

9. JBS

jbs

Mesmo sendo a maior processadora de carne do mundo e a maior produtora de carne de frango, a JBS tem como grande objetivo consolidar-se como uma líder global de alimentos. Para isso, a aposta é no dinamismo do ambiente de trabalho para os mais de 238 mil colaboradores. É o modelo de gestão que Wesley Batista, CEO global, batizou no passado de Frog (“From Goiás”): um jeito de dizer que a cultura da casa tem como base a simplicidade. Nas mais de 300 unidades de produção, todos são instruídos a não ter vergonha de seus erros, mas sim reconhecê-los para melhorar constantemente. A conexão com esse conjunto de valores é requisito básico para profissionais e candidatos a vagas.

10. Bunge

bunge

Presente no país desde 1905, a gigante do agronegócio necessita de permanente reinvenção para manter o seu crescimento sustentável. Isso vale tanto para os negócios (a empresa assumiu no ano passado o compromisso de eliminar o desmatamento de sua cadeia de fornecedores) como para a contratação de novos funcionários.

A Bunge procura candidatos que se sintam confortáveis em um ambiente altamente dinâmico, que muda constantemente, mas que não perde o foco na produtividade e nos resultados. O objetivo é colocar na mente de todos os 17 mil colaboradores que é possível aumentar a produtividade sem precisar necessariamente de novas terras para plantio.

Fonte: LinkedIn

Mais em Life Style

father and son on sunset beach

Sete dicas de presentes para o Dia dos Pais

Carolina Romanini09/08/2016
rio de janeiro - thinkstock

Gírias cariocas para entender o “carioquês”

Patricia Machado06/07/2016
coisas típicas de carioca

Seis símbolos da cultura carioca

Mariana Lucas06/07/2016
Mulheres jovens sao menos propensas a negociar ofertas de trabalho

Pesquisa: Mulheres mais jovens são menos propensas a negociar ofertas de trabalho

Camila Natalo01/07/2016
Mulheres com decote tem 19 vezes mais chances de sucesso em entrevistas de emprego

Mulheres com decote têm 19 vezes mais chances de sucesso em entrevistas de emprego

Camila Natalo29/06/2016
cinquentona com corpo escultura - capa - reproducao

Cinquentona impressiona com corpo escultural

Patricia Machado27/06/2016
garoto triste e isolado - thinkstock

Ausência do pai é prejudicial na criação de meninos e pode levar ao suicídio, diz especialista

Mariana Castro24/06/2016
aperto de mao

Fraco aperto de mão dos jovens pode resultar em desemprego, diz pesquisa

Patricia Machado23/06/2016
Fisiculturista mais velha do mundo completa 80 anos e revela segredos para se manter em forma

Fisiculturista mais velha do mundo completa 80 anos e revela segredos para se manter em forma

Camila Natalo20/06/2016
pessoas rabugentas ao andar de aviao - Thinkstock

Pesquisa explica por que as pessoas ficam rabugentas ao viajarem de avião

Patricia Machado17/06/2016
Como aproveitar as comidas tipicas da epoca sem brigar com a balanca

Como aproveitar as comidas típicas da época sem brigar com a balança

Camila Natalo17/06/2016
felicidade humor

Pesquisa descobre que não é possível comprar a felicidade

Patricia Machado10/06/2016
Coque no cabelo pode ser a razao da solteirice de certos homens

Coque no cabelo pode ser a razão da solteirice de muitos homens

Camila Natalo08/06/2016
Suecia

Suécia é eleito o país que mais contribui para a humanidade

Patricia Machado06/06/2016
sorvete cura ressaca 1

Coréia do Sul cria sorvete que promete curar a ressaca

Patricia Machado03/06/2016